19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoSetúbal precisa que o povo novamente ordene?

Setúbal precisa que o povo novamente ordene?

Nos últimos dias temos assistido na Assembleia da República ao início da discussão e votação do orçamento de estado na especialidade, mais do mesmo tenho de dizer, uma repetição do que foi chumbado no passado e que ditou uma crise política que nos levou a novas eleições legislativas, eleições que suspenderam as decisões de gestão de Portugal durante meses.

- PUB -

Chegámos aqui em consequência de uma crise política criada pela esquerda, socialistas em conjunto com comunistas e bloquistas não pensaram em Portugal, pensaram neles e nos seus interesses e no meio de uma crise pandémica assumiram a sua responsabilidade.

E Setúbal onde fica? O que vão cumprir de tudo o que “gritaram aos setes ventos” durante a campanha eleitoral? Nada de novo, e a população começa a acordar e por isso deu uma resposta de penalização nas urnas aos partidos de extrema-esquerda que saíram penalizados das eleições e em vias de extinção.

Setúbal disse CHEGA, e sabe que agora tem um representante na Assembleia da Républica, sabe que tem uma voz que se preocupa com o distrito, de Sines a Almada, de Alcochete ao Barreiro, de Grândola a Setúbal, todos os municípios do distrito sabem que estou/estamos cá, por todos aqueles que sentem diariamente as verdadeiras dificuldades, aquelas do dia a dia que o governo não contabilizou no orçamento, da falta de opções para a habitação jovem, à falta de emprego, passando pelo desprezo às forças de segurança, ao não investimento na área da mobilidade e transportes, e só quem não passa diariamente as pontes sobre o tejo, só quem não espera pelos barcos, só quem não sente a falta de limpeza nas ruas, só quem não tem filhos em escolas degradadas, só quem não… é que pode ter votado neste governo, que apesar de tudo isto, ganhou com maioria absoluta!

- PUB -

Agora, olhando para o orçamento, tenho vontade de perguntar a quem deu esta maioria absoluta, sabem o que vai mudar na vossa vida com este orçamento? Vai mudar que vão ter mais carga de impostos indiretos, como o IVA, vão continuar a pagar IMI, quando já pagam a casa, vão continuar nas filas de espera para passar a ponte, vão continuar a ver a “Margem sul” como eles a querem mostrar, com problemas de criminalidade e falta de qualidade de vida quando vivemos numa das zonas mais ímpares de Portugal!

Bastava ter visão e o Distrito de Setúbal poderia ser um paraíso: temos campo, temos praia, temos tudo, e não aproveitamos nada!

Que o Cristo Rei cumpra a sua missão, enfrente Lisboa e o poder central, e que com a nossa força, a força de quem caminha atrás dele, sirva para obrigar este governo a olhar de forma diferente para o distrito, que continua com os maiores índices de abandono escolar, maiores índices de violência doméstica, maiores índices de criminalidade, maior taxa de desemprego.

- PUB -

Não é isto que queremos para o distrito de Setúbal, é contra isto que lutaremos na Assembleia da República, sozinho nada consigo, mas convosco, convosco será diferente, eles vão ter de aceitar a mudança que queremos!

Onde está a grande visão estratégica descrita no orçamento? Onde está o hospital do Seixal, ou a melhoria do Hospital do Barreiro? Onde está o investimento no Hospital do Montijo, ou a melhoria do Hospital de Setúbal?

Onde estão as escolas com dignidade para alunos e professores?

Onde estão as alternativas sem custos para aceder aos locais de trabalho? Porque razão quem vive na Margem sul tem de continuar a pagar para vir trabalhar quando não tem uma alternativa gratuita? Quantas vezes as pontes já foram pagas pelas portagens?

Não podemos continuar a “comer e calar”, é altura de mostrar que o cravo ao peito teve o seu tempo, que os impostos às costas pesam ainda muito mais!

Viver na margem sul não tem de ser uma pena para ninguém! Merecemos respeito!

Bruno Nunes
Deputado do Chega
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -