29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoMuseu “Conde de Ferreira” vai ser inaugurado a 7 de Maio

Museu “Conde de Ferreira” vai ser inaugurado a 7 de Maio

No dia 19-04-2022 a Comissão dos Antigos Alunos “Conde de Ferreira” teve uma reunião com o Presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas, com a finalidade de trocar algumas impressões sobre as obras do edifício da “Conde Ferreira” e de ao mesmo tempo visitar as instalações.

- PUB -

Além do museu escolar, o equipamento vai ser um centro cultural, para receber exposições e outras atividades culturais, e o exterior do edifício vai ser dinamizado com atividades de animação. Assim, Setúbal vai ter mais um património cultural no futuro museu “Conde de Ferreira”.

Luta esta de alguns anos, que finalmente vai ser concretizada. Este era o sonho da Comissão dos antigos alunos da Escola Primária “Conde de Ferreira”. Pensa-se que dos 120 edifícios escolares o de Setúbal foi o primeiro a ser construído e com a sua transformação num museu escolar primário será mais uma homenagem do seu testemunho em obras culturais e sociais.

Setúbal e os antigos alunos da Escola primária “Conde de Ferreira” estão de parabéns.

- PUB -

 

Viva Setúbal

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -