24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoA segunda etapa de uma grande caminhada

A segunda etapa de uma grande caminhada

É para mim uma honra ter a possibilidade de voltar a escrever estas linhas na qualidade de presidente de Câmara Municipal de Alcochete. A votação inequívoca dos nossos munícipes no projecto do Partido Socialista por mim liderado, reforçaram a confiança do concelho nas nossas políticas.

- PUB -

E foi, com muito orgulho e muita emoção, que voltei a assumir a responsabilidade de conduzir o projecto que abracei, com sentido cívico, responsabilidade e, sobretudo, com entusiasmo redobrado para continuar a fazer deste concelho um lugar cada vez melhor.

Agradeço a confiança depositada e, ao longo deste segundo mandato, de tudo farei para nunca defraudar as expectativas.

Iniciámos um novo ciclo político. Não como desejávamos, mas sob o flagelo de uma maldita pandemia que teimosamente recusa deixar-nos regressar à nossa vida normal.

- PUB -

No entanto, com a mesma determinação, empenho e rigor que colocámos nas decisões que desenvolvemos no último mandato autárquico, nos próximos quatro anos, continuaremos a trabalhar na concretização do nosso projecto político.

Um projecto que assenta em pilares estruturantes e estratégicos da nossa acção política: Cidadania, Educação, Formação, Investimento e Emprego, Coesão Social e Saúde, Cultura e Movimento Associativo, Juventude e Desporto, Segurança e Protecção Civil, Mobilidade e Transportes, Ambiente e Território.

Um projecto constituído por estratégias que visam sobretudo as pessoas. Estas foram, e sempre serão, o nosso objectivo principal. Em suma, todos aqueles que, no seu dia-a-dia, esperam de nós não só melhores soluções para o concelho como também que estas se reflictam nas suas vidas pessoais e profissionais.

- PUB -

Conto com toda a competência, coesão e determinação da minha equipa e continuarei a contar com todos aqueles que, com o seu esforço e dedicação, contribuíram para o sucesso do nosso concelho.

Destaco o papel preponderante dos trabalhadores da autarquia assim como todos aqueles que comigo fizeram este caminho, nomeadamente as mais diversas instituições, organismos institucionais, empresas e empresários e associações do nosso concelho. Trabalhamos todos os dias de modo a desenharmos um futuro mais auspicioso.

Este é o caminho que com todos queremos trilhar. Temos uma agenda que se estende além de um mandato. Um projecto de desenvolvimento social, económico, desportivo e cultural não se faz em quatro, oito anos.

No último mandato, lançámos as sementes de um novo ciclo de evolução do município, com um projecto de desenvolvimento, inclusivo e mobilizador, em que as pessoas estão no centro da acção política.

Mais do que uma mensagem de esperança renovada, estas são palavras de forte convicção, de enorme empenho e dedicação a esta tão nobre causa que é servir a nossa comunidade.

Enquanto acreditar nos nossos projectos, creiam que nunca me faltará força para lutar por eles.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -