21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Opinião Será que ainda vale a pena investir no imobiliário?

Será que ainda vale a pena investir no imobiliário?

A resposta, minha e de todos os elementos da Bluecoast é, claro que sim! Não dizemos isto à toa, há uma série de características que fazem com que o imobiliário nunca perca interesse, quando falamos em investir.

- PUB -

Primeiro, todos os negócios neste ramo pressupõem transações com algo que é real, palpável, tangível, algo bastante valorizado pelas pessoas no imobiliário. É quase um adágio, “estou a pagar, mas estou a pagar para algo que um dia será meu, em caso de desastre tenho sempre esta segurança.” Contrariamente, por exemplo, aos produtos financeiros, conseguimos ver o que estamos a comprar, é uma escolha consciente e informada, onde se pesam os prós e os contras e que dá mais segurança do que algo que está na nuvem e que muda de segundo a segundo. O imobiliário tem sempre valor associado à sua utilidade. Seja para viver, vender ou arrendar, os imóveis são investimentos mais seguros e que com o acompanhamento profissional se podem tornar boas garantias de rendimento.

Outra das grandes vantagens dos bens imóveis é que dão ótimas garantias bancárias. Isto significa crédito com custos reduzidos, prazos mais alargados, e assim, mensalidades reduzidas.

Por fim, mas não menos importante, dá-nos a possibilidade de garantir uma renda mensal. Quando arrendar é uma possibilidade, as taxas de retorno podem ascender aos 30%-40% anuais, mesmo sem considerar a valorização dos imóveis.

- PUB -

Diria que é um mundo, à semelhança de todos os outros, onde é exigida alguma experiência a quem nele quer navegar. Por isso vejo e sinto que empresas como a Bluecoast têm de estar em constante evolução. Mas no fim do dia a resposta é sempre sim, é um tipo de investimento que sempre fez e continuará a fazer muito sentido.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -