8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Opinião Como fazer o melhor negócio na compra da sua casa

Como fazer o melhor negócio na compra da sua casa

Este arranque de ano, su­jeito ao isolamento social nas nossas casas, testou a nossa relação com as mes­mas. Por isso se verifica o aumento da procura de jardins, terraços e varan­das. No entanto, e devido aos vendedores saberem disto, este tipo de imóvel tem tendência para ter um preço mais alto, que nem sempre é o real.

- PUB -

Então o que pode fazer para garantir que está a pagar o preço certo?

Na actividade de inter­mediação imobiliária, é comum trabalhar-se com os proprietários para defi­nir o valor ideal das casas. No entanto, e porque a de­cisão cabe sempre a estes, muitas vezes encontramos imóveis no mercado com preços inflacionados.

Uma das formas como estes preços são corrigidos é pela via da negociação. No entanto, para ter suces­so um negociador pouco experiente terá pouca ca­pacidade de o fazer por falta de argumentação.

- PUB -

Assim sendo, eis o que sugiro que faça,

Visite os portais imo­biliários Imovirtual.com, Idealista.pt e OLX.pt. Fa­ça um apanhado das casas que são equiparadas à que irá visitar, seja em preço, tipologia, zona, idade, estado e características. Quanto mais semelhantes, melhor.

Pondere se a casa que planeia visitar ainda é a 1ª opção ou se há outra que deveria ser o seu fo­co. Agende uma visita, e se lhe agradar o imóvel, apresente a sua proposta via email no fim do dia. Se houver obras necessárias a fazer, peça um orçamento na Zaask.pt. Fundamente o seu email com a infor­mação que recolheu, pre­ços de casas semelhantes e previsão de custos para obras para que não pareça que está a pedir uma redu­ção só porque sim.

- PUB -

Neste processo o vende­dor ficará menos inclinado a recusar, e possivelmente até virá a aceitar a propos­ta. Se sentir que é dema­siado não se esqueça – a sua agência imobiliária pode tratar de tudo por si.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -