9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoComo fazer o melhor negócio na compra da sua casa

Como fazer o melhor negócio na compra da sua casa

Este arranque de ano, su­jeito ao isolamento social nas nossas casas, testou a nossa relação com as mes­mas. Por isso se verifica o aumento da procura de jardins, terraços e varan­das. No entanto, e devido aos vendedores saberem disto, este tipo de imóvel tem tendência para ter um preço mais alto, que nem sempre é o real.

- PUB -

Então o que pode fazer para garantir que está a pagar o preço certo?

Na actividade de inter­mediação imobiliária, é comum trabalhar-se com os proprietários para defi­nir o valor ideal das casas. No entanto, e porque a de­cisão cabe sempre a estes, muitas vezes encontramos imóveis no mercado com preços inflacionados.

Uma das formas como estes preços são corrigidos é pela via da negociação. No entanto, para ter suces­so um negociador pouco experiente terá pouca ca­pacidade de o fazer por falta de argumentação.

- PUB -

Assim sendo, eis o que sugiro que faça,

Visite os portais imo­biliários Imovirtual.com, Idealista.pt e OLX.pt. Fa­ça um apanhado das casas que são equiparadas à que irá visitar, seja em preço, tipologia, zona, idade, estado e características. Quanto mais semelhantes, melhor.

Pondere se a casa que planeia visitar ainda é a 1ª opção ou se há outra que deveria ser o seu fo­co. Agende uma visita, e se lhe agradar o imóvel, apresente a sua proposta via email no fim do dia. Se houver obras necessárias a fazer, peça um orçamento na Zaask.pt. Fundamente o seu email com a infor­mação que recolheu, pre­ços de casas semelhantes e previsão de custos para obras para que não pareça que está a pedir uma redu­ção só porque sim.

- PUB -

Neste processo o vende­dor ficará menos inclinado a recusar, e possivelmente até virá a aceitar a propos­ta. Se sentir que é dema­siado não se esqueça – a sua agência imobiliária pode tratar de tudo por si.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -