21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoRetina Feminina da Travessia de um Deserto Pandémico

Retina Feminina da Travessia de um Deserto Pandémico

Num momento da história da humanidade em que a palavra de ordem é “VIDA” o desabamento de dogmas abutres filhos da Exma. Srª. D. Globalização que ora, por determinação da força da natureza são obrigados a autoproclamarem-se – tão simplesmente contranatura – emerge, fruto da essência humana cuja cronologia tem estatuto milenar, a necessidade de interiorizar que o ser humano é apenas isso: Um elemento que habita o nosso planeta para o respeitar tal qual ele é em modo original.

- PUB -

Nesta ótica o respeito por essa mesma originalidade verte imperiosamente o reporte à exaltação do papel da mulher, da elegância que representa e do esteio que a caracteriza na organização das sociedades que ostentam ao peito o título honorífico de MODERNAS.

É perante tal realidade que a travessia do deserto pandémico que assolou o nosso planeta exigiu por parte da mulher o que de facto existe de melhor em si – a sua capacidade natural para agregar, cuidar e abraçar a sua condição matriarca com toda a energia possível num mundo completamente novo.

O papel da mãe, mulher, dona de casa, profissional e pessoa humana mantiveram-se inalterados.

- PUB -

Quanto aos aspetos também mundanos, mais preocupantes, feios e criminosos que continuam a sua caminhada entre paredes geladas de uma pandemia que teremos de ultrapassar continuamos veementemente a reprovar, contestar e lutar para que findem.

Uma palavra apenas –“VIDA” – protejamos a vida em todos os seus sentidos. Para que tal objetivo seja alcançado o MDM (Movimento Democrático de Mulheres), continuará apoiar, promover e desenvolver uma pedagogia assertiva sustentada numa cidadania ativa sempre com base na premissa do respeito integral pela condição humana.

As ações cívicas, a mobilização de sinergias institucionais o incremento de iniciativas dirigidas à salvaguarda da proteção de direitos cívicos e igualdade de género continuaram a constituir ponto de honra de numa organização que conta já com 53 anos de existência.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -