29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoCrónica de uma crise anunciada

Crónica de uma crise anunciada

No início do mandato de Paulo Rodrigues enquanto presidente do Vitória Futebol Clube, enumerei aqui o que foi o passado turbulento do clube nas últimas duas décadas e a rutura de comportamentos que era necessária para inverter uma tendência de instabilidade crónica. Chamei a atenção em particular para a importância de se celebrar um pacto de estabilidade entre todos que permitisse ao Vitória emergir do poço em que está atascado. O clube, parece-me dolorosamente óbvio, precisa de paz e de tempo para resolver os seus gravíssimos problemas.

- PUB -

A opção de Paulo Rodrigues foi exatamente a oposta, numa espiral de conflito que o colocou em rota de colisão com tudo e com todos. O seu mandato, claro está, não durou dois meses. Devo dizer que a única surpresa, do meu ponto de vista, foi a rapidez com que tudo se desenrolou. Mesmo antecipando mais do mesmo, nunca me passou pela cabeça que a passada para o suicídio pudesse ser tão acelerada.

Ora, já com novas eleições marcadas e sem conhecer ainda nenhum candidato, regresso ao início. Vamos, uma vez mais, repetir os mesmos erros na esperança irracional de que produzam resultados diferentes? Quanto tempo mais, tempo esse de que o Vitória não dispõe, vamos precisar até que os sócios e os seus dirigentes percebam que têm de mudar de vida e de atitude?

Não seria a altura indicada de antigos dirigentes do clube, dando também eles um sinal de união, assinarem um manifesto e apelarem publicamente a um pacto de estabilidade que dure, no mínimo, um mandato dos órgãos sociais? Não seria a altura de exigir que toda e qualquer lista que concorra às próximas eleições se comprometa com uma estratégia de diálogo e de unidade?

- PUB -

Termino com uma palavra de agradecimento à Farmácia Brasil por todo o material oferecido ao posto médico d’Os Pelezinhos e recordando que estamos a recolher bens alimentares para ajudar quem mais precisa. Aos que já contribuíram e aos que ainda contribuirão, o nosso agradecimento pela vossa generosidade.

Qualquer questão, não hesitem em nos contactar: [email protected]

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -