28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoExposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Exposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Está patente no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal uma belíssima exposição de pintura de Nuno David e a colecção de marionetas e brinquedos de Hélder Esdras. Exposição rica em aguarelas, quadros maravilhosos do excecional pintor Nuno David e destaco, entre outros, as pinturas de Setúbal: Fórum Luísa Todi, o célebre e extinto Grande Salão Recreio do Povo, o edifício MAEDS, Cineteatro São João de Palmela, Teatro de Dª Maria II, Teatro de São Luís, Teatro da Trindade e Teatro de São João.
E as marionetas e brinquedos da coleção de Hélder Esdras, que me fizeram lembrar e recordar a minha infância, da juventude. E ainda bem que Hélder Esdras os preserva e assim os transmite nas suas exposições, não só para as crianças, mas também para dar a conhecer aos jovens o nosso passado desses espetáculos que eram feitos nas ruas, um encanto não só para os pequenos, mas também para os adultos.
Ao pintor e meu amigo Nuno David e Hélder Esdras, os meus parabéns por esta maravilhosa exposição, no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal e os votos para que continuem para bem do progresso da nossa Cultura. Exposição que é digna de ser visitada.

- PUB -

Viva Setúbal

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -