29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoCantemos Abril à janela

Cantemos Abril à janela

A rua é um dos símbolos maiores do 25 de Abril. A 25 de Abril de 1974, o povo saiu à rua para festejar a conquista da Liberdade, depois de décadas de ditadura e opressão. Desde então, é na rua que nos juntamos todos os anos para festejar Abril.

- PUB -

Desta vez, no entanto, uma pandemia mundial inesperada remete-nos para nossas casas e para um isolamento social que nos impede de sair à rua para comemorar uma das datas mais importantes da nossa história, e aquela que simboliza a maior das conquistas: a Liberdade.

Este distanciamento social limita as comemorações tal como as conhecemos, mas não nos limita a criatividade e, portanto, tal como a grande maioria das autarquias locais, procurámos uma forma de assinalar a Revolução dos Cravos com a dignidade que merece, ou não fosse o Poder Local uma das maiores conquistas de Abril.

À distância, rodeámo-nos de artistas do concelho e desafiámo-los a cantar temas da revolução na noite de 24 para 25. As respostas foram todas afirmativas e o resultado final superou as melhores expectativas que pudéssemos ter, confirmando que, mesmo nos momentos mais difíceis, e com movimentos limitados, quando nos unimos em torno de um objectivo comum, conseguimos fazer coisas fantásticas.

- PUB -

O “espectáculo”, a que chamámos Eu Canto Abril da Minha Janela vai poder ser visto nas redes sociais e sites da autarquia na noite de 24 para 25, e ficará em arquivo depois desta data. No dia 25, teremos mais músicas, mais actividades e juntar-nos-emos ao movimento que cresce por todo o país para entoar a Grândola Vila Morena à janela!

Vivemos um tempo difícil, é certo, que poucos imaginariam poder vir a acontecer. No meio deste combate contra um vírus que alterou por completo as nossas vidas, o 25 de Abril vai ser, mais uma vez, um momento de esperança e de união entre todos os portugueses.

25 de Abril Sempre!

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -