25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
Início Opinião “E preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”

“E preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”

0
“E preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”
Cláudio Anaia
Cláudio Anaia

 

Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, porque amamos as coisas e usamos as pessoas ?

Bob Marley

 
Gosto de orar, gosto de falar com Aquele que criou o mundo, falar com Aquele que é o mais importante da minha vida, através da oração gosto de falar com o Deus Bom que tanto amo e que um dia decidi seguir e ser instrumento nas suas mãos.,
Uma noite destas saí de casa e fui para o largo mesmo em frente a minha casa e pus –me a contemplar as estrelas, estrelas essas que são para mim autênticas formas de Deus se revelar no céu à noite. .

Ainda na passada   Primavera, sentei-me no meio de umas pedras soltas e senti a semente rebentar numa árvore. Lembrei-me que essa semente poderia estar em todos homens, que poderiam definitivamente deixar as “guerras” do dia a dia e dedicar –se mais aos outros, deixar-se contagiar pelo o Amor ao próximo e ir ao encontro do outro sem olhar a condição , ao estatuto , religião ou partido político..

 

E por ali fiquei a imaginar o que poderei fazer para contribuir para melhorar tudo o que me rodeia, para fazer os outros mais felizes. Lembrei-me que nem sempre consigo esse objectivo, mas ficou a promessa de cada dia que passar esforçar-me para ser melhor.

Aproveito, desde já, a oportunidade, para aqui, publicamente, pedir perdão se nalgum caso magoei alguém.

Entretanto, como não poderia deixar de ser, trago comigo os meus fiéis amigos, livros, e leio uns escritos por mim feitos numa folha solta um dia à beira mar, onde observei um papagaio no céu a voar sem limites e de uma forma descomplexada com grande bravura e longe de aplausos. Tão bom seria se a sociedade onde vivemos fosse assim.
E como aquele papagaio , fecho os olhos e deixo-me voar pelo meio daquelas estrelas que estava a observar . Senti-me em harmonia e mais uma vez percebo que apenas nos libertando da matéria e deixando o Amor entrar nos nossos corações conseguimos ser verdadeiramente felizes.
Senti-me arrepiado…..levo a minha imaginação até ao mar , ao mar calmo que contemplo tantas vezes ao ver ao pôr de sol.
Céu, Estrelas, Mar: formas tão belas através das quais Deus nos mostrou o seu amor por nós.

Porque será que os homens não entendem que os seus problemas só se resolverão se se empenharem mais em procurar aquilo que os une do que aquilo que os separa ?
Recuso-me a alinhar no pessimismo que grassa por aí e acredito que com o Amor se pode recomeçar…..

Amigo leitor,
Acredite que a solução passa por aí, por isso faço-lhe um desafio: ame , ame muito a sua família, os seus amigos , aqueles que não gostam de si ….por aí passa a felicidade.