23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
Início Opinião A geringonça da doutora Cristas

A geringonça da doutora Cristas

0
A geringonça da doutora Cristas
Francisco Ramalho - Ex-bancário, Corroios
Francisco Ramalho – Ex-bancário, Corroios

 

Respondendo a um telespectador de um programa interativo de televisão, a drª. Assunção Cristas, disse que não  é só possível, como desejável, uma geringonça à direita que incluiria o seu partido CDS-PP, o PSD, o Aliança, e a Iniciativa Liberal, excluindo apenas o Chega de André Ventura.

A direita anda desesperada. Tem a consciência pesada devido às malfeitorias que tem feito a este povo desde o Cavaquismo (para não recuarmos mais) até ao ultimo Governo PSD/CDS, e teme outra derrota previsivelmente ainda mais pesada que nas Europeias.

A fogosa doutora Assunção, embora de crista  murcha com o resultado do seu partido nas referidas eleições, em relação ao que tinha conseguido em Lisboa para as Autárquicas, nunca perdeu a esperança de liderar a direita. Mais a mais agora que o PSD se encontra divido e à deriva.

O simples facto da líder do CDS utilizar a designação “geringonça” aplicável à direita, significa a valorização que faz da atual solução governativa. Isto, depois de lhe ter saído o tiro pela culatra, a ela e a todo o espectro político onde o seu partido se situa, ao prognosticarem-lhe curtíssima  existência, criticarem-na duramente e batizarem-na tão depreciativamente.

Para bem deste povo e deste país, esperemos que o desejo da drª Assunção de  integrar uma gerigonça, não passe disso mesmo. De um desejo. E  que o dr. António Costa, tenha ainda mais necessidade de fazer outra. Portanto, bem mais vermelha que a atual.