13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoDoutrina e cablagem: uma história de sucesso

Doutrina e cablagem: uma história de sucesso

Por um simples acto da Sua vontade, Deus fez o mundo – a partir do nada, pois, no inicio só Ele – eterno – existia. No princípio criou a terra, o céu e a Web Summit e mais tarde lembrou-Se de criar também o Altice Arena, pois arcas de Noé não possuem rede wi-fi para contentar os discípulos. E passados sete dias e sete noites, Deus descansou de toda a obra que tinha feito.
Farto de estar no sossego, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, sobre o gado e sobre toda a terra. “Ó Deus – indagou o robótico americano David Hanson – não é bom que o Adão esteja só, pá. Far-lhe-ei uma ajudante idónea”. Então o senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu, mesmo olvidando a anestesia. Tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que Deus tomou do homem, o cientista David Hanson juntou circuitos eléctricos, alguma cablagem e muita sucata roubada de um paiol em Tancos, formou a humanóide Sophia e trouxe-a a Adão. E disse Adão: esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada – isto enquanto lhe quitava o software, de forma a que Sophia lhe fornecesse cerveja e pantufas à chegada a casa. E Deus os abençoou e disse-lhes: frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra mas tenham cuidado com os curto-circuitos e tal.
Naquele tempo, um grupo de empreendedores reis magos, trajando calças de ganga e t-shirt, ouviram falar de Sophia, nascida em Belém de Judeia no tempo da inteligência artificial, e rumaram ao Parque das Nações. As notícias de que a humanóide arrebataria o emprego aos humanos causaram sobressalto em todo o lado. Menos aos empreendedores de “A Padaria Portuguesa”. Quando chegaram, os reis magos adoraram a Messias e ofereceram-lhe mirra, incenso e uma lata de óleo lubrificante.
E havia naqueles dias muita azáfama e Deus procurou Adão: “Adão, pá! Onde é que tu estás?” E ele disse: “Ouvi a Tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” E Deus disse: “Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore que te ordenei que não comesses, pá?” Então disse Adão: “A humanóide que me deste por companheira. Eu disse-lhe para ir ao Pingo Doce comprar fruta mas parece que estava fechado. Ela deu-me da árvore e eu comi.” E disse Senhor Deus à humanóide: “Porque fizeste isso?” E disse a mulher: “A serpente enganou-me e o software não previa isto. Acho que fiquei com vírus.”

Comentários

Manuel Jorge
Humorista
- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -