8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoA vitória do PS nas eleições autárquicas/2017 no Montijo, a ponte Vasco...

A vitória do PS nas eleições autárquicas/2017 no Montijo, a ponte Vasco da Gama e o futuro do aeroporto na BA6

O Partido Socialista ganhou as eleições autárquicas de 1997 no Montijo com maioria absoluta e uns meses depois, em 29/03/1998 foi inaugurada a Ponte Vasco da Gama.
Com o desenvolvimento que já se previa na área do urbanismo pelo aumento da população por ficarmos perto de Lisboa, era necessária competência, honestidade e uma grande vontade política para lutar contra a corrupção e o compadrio, para conseguirmos uma cidade com um urbanismo de excelência e ambientalmente sustentável e segura.
Passados 20 anos conseguimos os nossos objetivos. A população cresceu 41% neste período e hoje temos uma zona nova da cidade do melhor que existe no país, com avenidas, praças, excelentes acessibilidades, zonas verdes e prédios com arquitetura de muita qualidade e continuamos a ser uma cidade segura.
A nossa cidade recebeu muitos casais jovens que para aqui vieram residir, construímos escolas públicas para todos desde do pré-escolar. A nossa habitação social está integrada na cidade junta com prédios de habitação coletiva de venda livre e moradias unifamiliares. Nunca autorizámos condomínios privados nem atirámos com os mais pobres para a periferia da cidade. Recuperámos todo o nosso património cultural edificado que se encontrava num lamentável estado de degradação. Fizemos isto tudo com as contas equilibradas.
Nas eleições de 2017, o Partido Socialista voltou a ganhar no Montijo com maioria absoluta e pela primeira vez na sua história ganhou em todas as freguesias. Em 2018 vão iniciar-se as negociações entre o Governo e a ANA e a inauguração do aeroporto está prevista para 2021 por isso é necessário ter à frente da Câmara e dos restantes órgãos autárquicos quadros competentes, com grande valor, acima de toda a suspeita e com grande vontade política na defesa dos interesses da nossa Terra e o PS de Montijo desde a sua fundação tem sido uma escola de quadros políticos que têm prestado bons serviços ao Montijo, à região e ao país.
O PS de Montijo quando organiza as suas listas de candidatos procura sempre manter pessoas competentes, honestas e experientes .com provas dadas e acrescentar a estes jovens com valor. Foi isso que aconteceu em todas as eleições e este ano não fugiu à regra. Temos jovens na câmara, na Assembleia Municipal e nas juntas e assembleias de freguesia.
A construção do aeroporto na BA6 no Montijo, vai trazer-nos um novo ciclo de crescimento, maior do que a Ponte Vasco da Gama, de pessoas que para aqui vêm residir e outros que vêm viver e trabalhar para a nossa Terra.
A Câmara do PS liderada pelo Engenheiro Nuno Canta, um autarca competente, experiente, com provas dadas e acima de toda a suspeita que tomou agora posse, vai governar o nosso concelho numa altura em que se vão construir as infraestruturas nestes quatro anos para acesso ao novo aeroporto e vai novamente aumentar o número de novos residentes numa larga percentagem.
Até 2021, ano em que vai ser inaugurado o aeroporto, esta equipa vai ter que preparar o futuro do Montijo. Temos que projetar o concelho para um grande desenvolvimento, com a continuação de boas políticas na área do urbanismo, zonas verdes, escolas para o futuro, políticas culturais, apoio ao turismo, habitação social para os mais carenciados, temos que continuar a integração social na habitação e continuarmos a não aprovar condomínios privados.
Projetar políticas para sermos sempre uma cidade segura.
Temos que manter e melhorar todas as nossas tradições e festas populares.
Se tudo correr bem como esperamos dentro de dez anos a cidade de Montijo será a mais importante da margem sul.

- PUB -
- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -