29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoCidade Acolhedora

Cidade Acolhedora

Todos os cidadãos são responsáveis por darem o seu contributo para uma sociedade melhor, mas esta é uma tarefa que nem todos querem desempenhar, porque além de dar trabalho, é sempre mais fácil cruzar os braços, do que fazer a pequena parte que está ao nosso alcance.

- PUB -

Não é normal que quando se fala em acessibilidades, no que diz respeito aos passeios reservados para a circulação de pessoas, muitas vezes estas tenham que transitar pela rodovia, porque as zonas onde devem circular, estão ocupadas por árvores cujas raízes contribuem para a sua degradação, colocando em perigo a vida das pessoas.

Numa das principais avenidas de Sines, as raízes das árvores, colocadas no meio dos passeios, além de não facilitarem a circulação de cidadãos, são um potencial de queda para os mesmos, principalmente para aqueles que se debatem com alguma dificuldade de locomoção.

Sendo Sines uma terra acolhedora, não é aceitável que na sua avenida principal, subsista a imagem de edifícios degradados junto á antiga via-férrea, a par de passeios onde é quase impossível as pessoas circularem, e que mereciam um olhar mais atento de quem tem o dever de dar uma outra imagem à cidade.

- PUB -

Quando acontecem acidentes, invariavelmente a culpa dos mesmos é atribuída aos intervenientes directos, mas seria importante perceber a causa dos mesmos para termos a noção de que muitos acidentes tem a sua origem na negligência, ou na pouca importância que é dada a determinadas áreas, que não apenas tornam os nossas cidades atractivas, mas ajudam à fixação de pessoas.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -