17 Agosto 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoCumprir a esperança num futuro melhor e mais digno

Cumprir a esperança num futuro melhor e mais digno

O MURPI, Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos, é um movimento associativo que não abdica de afirmar a solidariedade e a convergência da sua luta com a luta dos trabalhadores e de diversas camadas da população, bem como com todos os democratas na defesa do regime democrático, nas suas diversas vertentes.

- PUB -

A situação social e económica dos reformados, pensionistas e idosos sofreu nos últimos anos um agravamento traduzido na desvalorização dos seus rendimentos pela via de cortes, congelamento e não atualização do valor das suas pensões; pelo aumento brutal de bens essenciais e consequente agravamento do custo de vida e pelas dificuldades acrescidas no acesso aos serviços de saúde.

A direção do MURPI esteve uma vez mais na Assembleia da República e foi recebida, a seu pedido, pelos Grupos Parlamentares no dia em que deu entrada o OGE para 2017, onde apresentou as suas reivindicações aprovadas por unanimidade no congresso da Confederação do MURPI, na defesa dos direitos dos Reformados e Pensionistas, pela conquista de uma melhor qualidade de vida.

Nós saudamos as Comissões e Associações de Reformados Pensionistas e Idosos e todos os Reformados e Pensionistas que apoiaram e desenvolveram as ações de luta promovidas pelo MURPI durante os anos de 2015 e 2016 que tornaram possível integrar no Orçamento Geral do Estado para 2017 o aumento geral das pensões para 98% dos pensionistas, com um aumento extraordinário de 10 euros para reformados com pensões até 638 euros, e de 6 euros para as pensões mínimas, abrangendo quase dois milhões e meio de pensionistas.

- PUB -

Apelamos que continue a confiança no MURPI, para que juntos e em unidade continuarmos a caminhar na recuperação dos direitos conquistados ao longo de uma vida de trabalho, sempre com a profunda convicção de que é possível uma vida melhor e que existem outras alternativas para nós reformados, pensionistas e idosos, para os nossos filhos, os nossos netos e para o nosso país.

Afirmamos a nossa disposição com persistência e confiança de trabalhar e agir para cumprir a esperança num futuro melhor e mais digno.

Comentários

Joaquim Goncalveshttp://membro%20da%20direçao%20da%20Confederacao%20do%20MURPI
Presidente da Federação Distrital de Setúbal do MURPI
- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -