28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoCumprir a esperança num futuro melhor e mais digno

Cumprir a esperança num futuro melhor e mais digno

O MURPI, Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos, é um movimento associativo que não abdica de afirmar a solidariedade e a convergência da sua luta com a luta dos trabalhadores e de diversas camadas da população, bem como com todos os democratas na defesa do regime democrático, nas suas diversas vertentes.

- PUB -

A situação social e económica dos reformados, pensionistas e idosos sofreu nos últimos anos um agravamento traduzido na desvalorização dos seus rendimentos pela via de cortes, congelamento e não atualização do valor das suas pensões; pelo aumento brutal de bens essenciais e consequente agravamento do custo de vida e pelas dificuldades acrescidas no acesso aos serviços de saúde.

A direção do MURPI esteve uma vez mais na Assembleia da República e foi recebida, a seu pedido, pelos Grupos Parlamentares no dia em que deu entrada o OGE para 2017, onde apresentou as suas reivindicações aprovadas por unanimidade no congresso da Confederação do MURPI, na defesa dos direitos dos Reformados e Pensionistas, pela conquista de uma melhor qualidade de vida.

Nós saudamos as Comissões e Associações de Reformados Pensionistas e Idosos e todos os Reformados e Pensionistas que apoiaram e desenvolveram as ações de luta promovidas pelo MURPI durante os anos de 2015 e 2016 que tornaram possível integrar no Orçamento Geral do Estado para 2017 o aumento geral das pensões para 98% dos pensionistas, com um aumento extraordinário de 10 euros para reformados com pensões até 638 euros, e de 6 euros para as pensões mínimas, abrangendo quase dois milhões e meio de pensionistas.

- PUB -

Apelamos que continue a confiança no MURPI, para que juntos e em unidade continuarmos a caminhar na recuperação dos direitos conquistados ao longo de uma vida de trabalho, sempre com a profunda convicção de que é possível uma vida melhor e que existem outras alternativas para nós reformados, pensionistas e idosos, para os nossos filhos, os nossos netos e para o nosso país.

Afirmamos a nossa disposição com persistência e confiança de trabalhar e agir para cumprir a esperança num futuro melhor e mais digno.

Joaquim Goncalveshttp://membro%20da%20direçao%20da%20Confederacao%20do%20MURPI
Presidente da Federação Distrital de Setúbal do MURPI
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -