Vasco da Gama de luto pela morte do presidente

Vasco da Gama de luto pela morte do presidente

Vasco da Gama de luto pela morte do presidente

Em apenas três meses de mandato, dirigente estava a conseguir recuperar financeiramente o clube. Funeral é esta quarta-feira

 

O presidente do Vasco da Gama Atlético Clube, de Sines, João Luís Gaudêncio Sequeira, de 48 anos, faleceu no Domingo, anunciou o clube.

- PUB -

O dirigente presidia ao clube de futebol há apenas três meses, desde 1 de Junho, mas já colaborava com o Vasco da Gama, há cerca de cinco anos, como director auxiliar.

João Sequeira era militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) e mesmo estando de férias, morreu nas instalações da Unidade de Controlo Costeiro de Sines, o seu local de trabalho.

Num pequeno comunicado oficial, o clube dirigiu condolências e declarou que se iam fazer três dias de luto, que terminaram ontem, sem actividade futebolística.

- PUB -

“Um momento de grande dor para toda a família vascaína que vê partir um grande homem que muito deu ao clube nos últimos anos”, lia-se no comunicado. Foi uma “perda de uma pessoa que nos era muito querida e que lutava todos os dias por um Vasco melhor”, escreveram.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), enviou também condolências, “em nome pessoal” e em nome da Direção FPF, num documento que foi publicado na rede social pelo clube sineense, no dia seguinte.

O guarda era natural do Entroncamento, onde nasceu, estudou e viveu até aos 25 anos, aproximadamente, de acordo com um jogador da equipa sénior do clube, em declarações a O SETUBALENSE.

- PUB -

Ao ser destacado para Sines, para trabalhar, permaneceu e formou família. O trabalho na GNR é o único que se lhe conhece, sendo que era essa a sua principal ocupação.

Casado com Dina Chavarria, João Sequeira deixa a mulher e um filho, João Pedro, de 10 anos. O menor joga na equipa de sub-12 do clube da terra.

O presidente estava a iniciar um processo de recuperação do Vasco da Gama, que apresentava alguns problemas financeiros. João Sequeira “estava a recuperar o clube de uma grave crise financeira sendo o balanço ao final de três meses bastante positivo e que augurava um futuro risonho”, afirmou o clube no comunicado.

Segundo Filipe Guerreiro, actual diretor de futebol sénior do clube sineense, em declarações ao jornal, João Sequeira era “uma pessoa dedicada e determinada”. Adjetivou o homem ainda como “voluntarioso, correto, honesto e pragmático.”

Filipe Guerreiro contou que o presidente “estava muito entusiasmado com o jogo do próximo Domingo para a Taça de Portugal”, e confirmou que o mesmo levava avante um trabalho que visava o progresso.

Nas redes sociais multiplicaram-se os comentários e publicações de apoio à família e amigos.

O corpo de João Sequeira foi levado ontem à tarde para a capela de Sines, no cemitério. O funeral acontece hoje, quarta-feira, às 11h00.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -