Intervenção permitirá dotar o espaço de cinco novas valências. Investimento elegível é de 349 mil e 239 euros
A operação de recuperação do Centro Recreativo Sineense, que permitirá acrescentar cinco novas valências ao espaço, foi aprovada no passado dia 13 pela Comissão Directiva do Programa Operacional Alentejo 2020, anunciou a Câmara Municipal de Sines.
“As obras a realizar irão manter as características arquitectónicas do edifício, modernizando-o para receber cinco novas valências: posto de turismo, espaço cultural, espaço multiusos e auditório, sala de conferências e exposições e ‘Espaço dos Escritores’, com zona de exposição”, explica a autarquia sobre a intervenção a efectuar no edifício localizado na Rua Francisco Luís Lopes, no centro histórico da cidade, salientando que o equipamento “é considerado um bom exemplar da arquitectura civil do fim do século XIX”, além de estar “fortemente associado à vida comunitária da cidade no século passado”.
A operação “Recuperação do Centro Recreativo Sineense”, lembra a edilidade, tem um investimento elegível de 349 mil e 239 euros, cofinanciado à taxa de 85% por fundos FEDER/União Europeia, ao abrigo do programa operacional Alentejo 2020/Portugal 2020. A contribuição comunitária ascende assim a 296 mil e 853 euros, sendo que a participação do município cifra-se no montante de 52 mil e 385 euros.
O edifício será “integrado na Rota do Património de Sines, representando mais um ponto de interesse turístico da cidade”, conclui o município.