Deputados Bruno Vitorino, Teresa Morais, Sónia dos Reis e Paulo Edson Cunha assinam o documento
O Polo de Saúde de Sines é uma preocupação para os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal que visitaram, na semana passada, a freguesia de Porto Covo, naquela localidade, o que resultou numa carta endereçada ao presidente da Assembleia da República.
“Tem a Câmara Municipal de Sines algum programa em curso, ou previsto, que vise a atribuição de casas a profissionais de saúde, que ajude a atrair mais médicos e a fixá-los no concelho? Qual o ponto da situação da obra do Polo de Saúde? O município foi o dono da obra? Está a obra concluída? Se sim, porque não está o equipamento em funcionamento? Quando se prevê que o equipamento entre em funcionamento?”, são estas as três questões que constam no documento enviado à redacção de O SETUBALENSE.
Bruno Vitorino, Teresa Morais, Sónia dos Reis e Paulo Edson Cunha assinam a carta onde dizem que é obrigatório o aumento de “respostas ao nível da saúde” tendo em conta que este é um concelho que já não é só procurado no Verão. E apresentam a solução ao explicarem que a resposta “só poderá ser eficaz, se existirem melhorias ao nível da qualidade das infra-estruturas e do aumento dos recursos humanos”.
Criticam o anterior governo ao falar em “total incapacidade” em “atenuar o problema”.
“Por vezes, melhores condições de trabalho ou iniciativas locais de atribuição de casas aos profissionais de saúde, podem ajudar a fixar os profissionais aos concelhos, principalmente naqueles em que os preços das casas e a sua escassez, faz com que as rendas se tornem incomportáveis”, detalham ainda.