3 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Nova plataforma logística da MEDWAY vai ser inaugurada antes do final deste mês

Nova plataforma logística da MEDWAY vai ser inaugurada antes do final deste mês

Nova plataforma logística da MEDWAY vai ser inaugurada antes do final deste mês

Terminal tem 33 mil m2 de área total e capacidade para cerca de 2 mil TEUS

 

MEDWAY Terminal Sines é a designação da nova plataforma logística que vai ser inaugurada antes do final deste mês, na zona industrial e logística local (Zona 2).
O anúncio foi feito ontem por este que é o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, adiantando que o terminal “tem uma área total de 33 mil m2 e capacidade para cerca de 2 mil TEUS”.

- PUB -

“Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, revelou Carlos Vasconcelos, da MEDWAY, citado num comunicado deste operador.

A plataforma logística, que será inaugurada na próxima semana, “dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços”. No local, explica o operador, “são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas”, que podem “ser feitos em qualquer ponto do País”.

O terminal “conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que diariamente prestam serviços logísticos de logística integrada localmente”.

- PUB -

A terminar, operador logístico e ferroviário lembra que em 2019 “assinou um contrato com a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., para aplicar um investimento de cerca de 1 milhão de euros, com o objectivo de alargar a prestação dos seus serviços no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines”. O objectivo é ter “uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -