AMBILITAL aumenta recolha de resíduos para mais de 3,3 toneladas

AMBILITAL aumenta recolha de resíduos para mais de 3,3 toneladas

AMBILITAL aumenta recolha de resíduos para mais de 3,3 toneladas

Empresa intermunicipal, que opera no litoral alentejano, conseguiu aumentar a recolha em mais de 273 toneladas nos primeiros sete meses deste ano, face ao mesmo período de 2024

Pouco mais de 3 mil e 372 toneladas foi o volume de resíduos recolhidos nos primeiros sete meses deste ano pela empresa intermunicipal AMBILITAL, que opera no litoral alentejano.

- PUB -

A contabilidade engloba a recolha de embalagens de vidro, embalagens plásticas e metálicas, e papel/cartão.

De acordo com a empresa, o resultado “representa um aumento de 273,24 toneladas face ao período homólogo de 2024”, o que evidencia uma “evolução positiva da recolha seletiva na região” alentejana.

“O crescimento registado reflete o esforço conjunto da população e dos municípios, bem como o impacto positivo das ações de sensibilização e da expansão da rede de ecopontos nos sete concelhos [Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines]”, sublinha a AMBILITAL.

- PUB -

Desta forma, a empresa considera que reforça o “compromisso com a economia circular e a sustentabilidade ambiental”, contribuindo para “a redução da deposição em aterro e para uma gestão mais eficiente dos recursos”.

A AMBILITAL é responsável pela gestão do sistema integrado de recolha, tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos sete territórios que integram a Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente (AMAGRA). A AMBILITAL dá assim resposta a cerca de 115 mil habitantes, residentes numa área geográfica classificada como predominantemente rural, com cerca de 6 416 km2.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não