21 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesCâmara inicia operação de reabilitação do Jardim das Descobertas

Câmara inicia operação de reabilitação do Jardim das Descobertas

Investimento de 124.500 euros tem como objectivo “conflitos existentes”

 

- PUB -

A Câmara de Sines está a reabilitar o Jardim das Descobertas, na principal artéria da cidade, para resolver “conflitos existentes” entre o percurso pedonal, a arborização e o estacionamento, num investimento de 124.500 euros, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

Segundo o município, a 1.ª fase desta operação engloba a bolsa de estacionamento, o passeio adjacente à Avenida General Humberto Delgado, o Espaço Sénior, os dois canteiros a sul e o alinhamento arbóreo de tipuanas.

“Actualmente, a superfície pavimentada encontra-se bastante degradada devido ao desenvolvimento de raízes superficiais na área de estacionamento e ao longo do passeio adjacente à avenida, comprometendo a acessibilidade pedonal, o conforto e a segurança”, indicou a autarquia.

- PUB -

Depois de concluída a obra, “o espaço reabilitado será um local de convívio de valor paisagístico e cariz sociocultural” para a população em geral, incluindo públicos com necessidades especiais (nomeadamente o sénior) e turistas, com condições de sustentabilidade, fácil acessibilidade pedonal e manutenção”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -