16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSinesMães de crianças em escola de Sines queixam-se de importunação sexual por...

Mães de crianças em escola de Sines queixam-se de importunação sexual por funcionário

Estagiário de 19 anos sentava as vítimas no seu colo e acariciava-as de maneira indevida

 

- PUB -

Várias mães de crianças com idades entre os 10 e 14 anos de uma escola em Sines concentraram-se no exterior do estabelecimento durante a manhã desta quarta-feira, para exigir à direcção a tomada de medidas contra um funcionário, estagiário de 19 anos, que estaria a importunar sexualmente as filhas.

A GNR foi chamada ao local e recolheu as queixas das mães contra o funcionário, que pertence a uma CERCI e que já foi afastado da escola.

O caso ocorreu na manhã de ontem e as mães das crianças apresentaram já queixa que foi encaminhada para o Ministério Público (MP). Em causa estará o comportamento de um funcionário de 19 anos, que estagiava na escola e cujo comportamento indignou os pais de alunas.

- PUB -

O funcionário em causa colabora na biblioteca, onde se davam os contactos com as vítimas. As crianças, meninas, eram sentadas ao colo do suspeito e depois acariciadas de forma indevida. Estas queixaram-se às mães que ontem, se dirigiram à escola para exigir à direcção que tomasse medidas.

A GNR de Sines foi chamada ao local e recolheu as queixas das mães das alunas. As queixas acabaram por ser formalizadas no posto da GNR sineense e encaminhadas para o MP, que vai agora decidir os próximos passos da investigação.

De acordo com fonte do Ministério da Educação, o jovem visado pelas queixas pertence a uma CERCI e foi já afastado da escola. “Independentemente do que for apurado pelas autoridades competentes, foi já estabelecido entre a escola e a instituição responsável pela formação do formando (CERCI), que este está impedido de voltar a esta ou a outra escola”, avança a mesma fonte.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -