28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesAdjudicada obra de 1,2M€ de reforço de água à Zona Industrial e...

Adjudicada obra de 1,2M€ de reforço de água à Zona Industrial e Logística de Sines

Empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados”

 

- PUB -

O reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), foi adjudicado à empresa vencedora do concurso por 1,2 milhões de euros, anunciou hoje a promotora da empreitada.

Em comunicado, a empresa Águas de Santo André (AdSA) revelou que o concurso público referente ao projecto, lançado em Junho de 2022, foi ganho pela empresa Submerci – Construção e Urbanizações, Lda.

O respectivo contracto para a execução da empreitada, num montante de 1,2 milhões de euros, foi agora assinado entre a AdSA e a empresa vencedora do concurso.

- PUB -

A empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 quilómetros”, explicou a AdSA, do Grupo Águas de Portugal.

A obra, que terá “uma duração prevista de 365 dias”, vai permitir o “abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano de água potável à ZILS Norte”, estimou.

Com este investimento, a empresa disse prever “um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”.

- PUB -

O que vai permitir reforçar “a melhoria das condições existentes, aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

A empresa disse ainda estar “comprometida” em “reforçar o investimento na região” e “contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente”.

A empresa Águas de Santo André, com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, é responsável pela gestão e exploração do Sistema de Santo André e assegura o abastecimento de água às populações dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, assim como a recolha e tratamento das águas residuais.

Dá ainda resposta às exigências das indústrias localizadas na ZILS, no abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -