8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesHomem morre em acidente de trabalho em Sines

Homem morre em acidente de trabalho em Sines

Vítima foi atingida por um componente de uma máquina escavadora numa exploração de areia

 

- PUB -

Um homem, com cerca de 55 anos, morreu hoje num acidente de trabalho, ao ser atingido por um componente de uma máquina escavadora numa exploração de areia, em Sines (Setúbal), revelaram a Protecção Civil e os bombeiros.

O alerta para o acidente de trabalho, que ocorreu numa zona de extracção de inertes, em Caiadas de Cima, no concelho de Sines, foi dado às 12:46, tendo o óbito do homem sido declarado no local, indicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O homem foi “atingido por um balde de uma máquina que servia para extracção de areia”, acrescentou o CDOS, referindo que o corpo foi transportado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho vizinho de Santiago do Cacém (Setúbal).

- PUB -

Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, Hugo Cruz, explicou que o trabalhador, com “cerca de 55 anos”, estaria “a desmontar umas peças da pá” da máquina escavadora quando aquela tombou, atingindo o homem “na zona do tórax”.

“À chegada ao local foram feitas manobras de reanimação com o apoio da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação], mas o óbito foi declarado no local”, precisou.

Fonte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), igualmente contactada pela Lusa, por volta das 14:30, disse que uma equipa da Unidade do Litoral e Baixo Alentejo daquele organismo já estava a deslocar-se para o local do acidente de trabalho, para “proceder a averiguações” sobre as causas do mesmo.

- PUB -

Segundo o CDOS, para o local foram mobilizados 10 operacionais dos bombeiros de Sines, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por cinco veículos, incluindo a VMER.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -