4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesAssociação Empresarial de Sines assina protocolo com Delegação Regional do IEFP

Associação Empresarial de Sines assina protocolo com Delegação Regional do IEFP

Presidente da associação, Hugo Ferreira, reuniu com Arnaldo Frade, delegado regional do IEFP, a fim de desenvolver um protocolo de parceria entre as entidades

 

- PUB -

A Associação Empresarial de Sines (AES), representada pelo presidente Hugo Ferreira, reuniu, na passada segunda-feira, com o delegado regional do Alentejo do Instituto De Emprego e Formação Profissional (IEFP), Arnaldo Frade, e com o director de serviços de emprego e formação profissional, José Costa, a fim de desenvolver um protocolo de parceria entre as entidades.

A reunião, que se realizou em Évora, na sede da Delegação Regional do Alentejo do IEFP, teve como principal objectivo efectuar um levantamento das problemáticas referentes ao Alentejo para que se proceda a uma análise acerca das necessidades na área do emprego e formação profissional.

Neste seguimento, foram sugeridas algumas medidas de cooperação, a executar através de um plano de trabalho de colaboração anual, nas quais se encontram a elucidação dos cidadãos acerca das 40 horas de formação contínua anuais, o levantamento das necessidades reais actuais de emprego e formação profissional local e a articulação num projecto piloto que envolve a qualificação de trabalhadores e população de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

- PUB -

No encontro, Hugo Ferreira frisou a importância da formação profissional qualificada para a especialização de mão de obra local, tão necessária na região do Litoral Alentejano, afirmação essa que foi depois reiterada pelo Delegado Regional.

Arnaldo Frade declarou que iria avançar com a efectivação do protocolo de parceria e com a nomeação de um técnico para a criação de um grupo entre ambas as entidades, salientando a pertinência da aproximação da Delegação Regional do Alentejo do IEFP às entidades que estabelecem ligação directa com os trabalhadores locais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -