26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSinesPorto de Sines sobe três lugares no top 100 mundial

Porto de Sines sobe três lugares no top 100 mundial

Terminal alcança a 95ª posição do “World Top Container Ports 2022”

 

- PUB -

O Porto de Sines conseguiu subir três lugares no Top 100 Mundial, alcançando a 95ª posição do “World Top Container Ports 2022” da revista especializada “Container Management”.

O Terminal de Contentores do Porto de Sines chegou ao final do ano de 2021 com a melhor marca de sempre, ultrapassando 1.8 milhões de TEU, que equivale a um crescimento homólogo de 13%, o que permitiu a subida de três posições no ranking internacional.

As obras de expansão que visam duplicar a capacidade de movimentação do terminal de Contentores (Terminal XXI) para 4.1 milhões de TEU continuam a decorrer, com a primeira etapa, que inclui 204 metros adicionais de comprimento de cais, a ter sido concluída em Junho.

- PUB -

Sendo que o terminal tem agora capacidade de movimentação de três Megacarriers em simultâneo, é esperado que haja um aumento da movimentação anual. Após a conclusão das obras, que resultam de um investimento privado de 660,9 milhões de euros por parte da PSA Sines, concessionária do Terminal, será possível a operação simultânea de quatro Megacarriers.

Enquanto se prevê que as operações ferroviárias aumentem, a PSA e a APS têm vindo a promover a construção e melhoria dos acessos ferroviários ao terminal. O Governo está em simultâneo a trabalhar no sentido de reforçar a ligação ferroviária entre Sines e a fronteira espanhola, o que permitirá que o porto sirva de forma mais eficiente os importadores e exportadores ibéricos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -