1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesObra de 1,5 milhões de euros para reforço de água potável à...

Obra de 1,5 milhões de euros para reforço de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines

Empreitada prevê a substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados

 

- PUB -

A empresa Águas de Santo André (AdSA) vai investir 1,5 milhões de euros no reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Em comunicado, a empresa avançou que foi lançado dia 13 o concurso público internacional para a execução da empreitada, que vai permitir reforçar o abastecimento de água potável à ZILS Norte, num investimento que ronda 1,5 milhões de euros.

A empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 quilómetros”, explicou a empresa do Grupo Águas de Portugal.

- PUB -

A obra, que terá “uma duração prevista de 365 dias”, vai permitir o “abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano de água potável à ZILS Norte”, estimou.

Com este investimento, a empresa disse prever “um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”, reforçando assim “a melhoria das condições existentes, [e] aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

Na mesma nota, a empresa disse estar “comprometida” com o reforço do “investimento na região” de Santiago do Cacém e Sines, no litoral alentejano.

- PUB -

O objectivo é contribuir “para a qualidade de vida das populações, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da ZILS”, acrescentou.

A empresa Águas de Santo André, com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, é responsável pela gestão e exploração do Sistema de Santo André e assegura o abastecimento de água às populações dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, assim como a recolha e tratamento das águas residuais.

Dá ainda resposta às exigências das indústrias localizadas na ZILS, no abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -