6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesÁguas de Santo André investe 1,5 milhões no reforço do abastecimento à...

Águas de Santo André investe 1,5 milhões no reforço do abastecimento à ZIL

Empresa lançou esta segunda-feira o concurso público internacional para a obra

 

- PUB -

A empresa Águas de Santo André (AdSA) vai investir 1,5 milhões de euros no reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no Litoral Alentejano, informou a empresa esta segunda-feira.

Em comunicado, a AdSA avançou que foi lançado esta segunda-feira o concurso público internacional para a execução da empreitada que vai permitir reforçar o abastecimento de água potável à ZILS Norte, num investimento que ronda 1,5 milhões de euros.

A empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 quilómetros”, explicou a empresa do Grupo Águas de Portugal.

- PUB -

A obra, que terá “uma duração prevista de 365 dias”, vai permitir o “abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano de água potável à ZILS Norte”, estimou.

Com este investimento, a empresa disse prever “um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”, reforçando assim “a melhoria das condições existentes, [e] aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

No comunicado, a empresa, disse estar “comprometida” com o reforço do “investimento na região” de Santiago do Cacém e Sines, no litoral alentejano.

- PUB -

O objectivo é contribuir “para a qualidade de vida das populações, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da ZILS”, acrescentou.

A empresa Águas de Santo André, com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, é responsável pela gestão e exploração do Sistema de Santo André e assegura o abastecimento de água às populações dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, assim como a recolha e tratamento das águas residuais.

Dá ainda resposta às exigências das indústrias localizadas na ZILS, no abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -