26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesÁguas de Santo André investe 1,5 milhões no reforço do abastecimento à...

Águas de Santo André investe 1,5 milhões no reforço do abastecimento à ZIL

Empresa lançou esta segunda-feira o concurso público internacional para a obra

 

- PUB -

A empresa Águas de Santo André (AdSA) vai investir 1,5 milhões de euros no reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no Litoral Alentejano, informou a empresa esta segunda-feira.

Em comunicado, a AdSA avançou que foi lançado esta segunda-feira o concurso público internacional para a execução da empreitada que vai permitir reforçar o abastecimento de água potável à ZILS Norte, num investimento que ronda 1,5 milhões de euros.

A empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 quilómetros”, explicou a empresa do Grupo Águas de Portugal.

- PUB -

A obra, que terá “uma duração prevista de 365 dias”, vai permitir o “abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano de água potável à ZILS Norte”, estimou.

Com este investimento, a empresa disse prever “um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”, reforçando assim “a melhoria das condições existentes, [e] aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

No comunicado, a empresa, disse estar “comprometida” com o reforço do “investimento na região” de Santiago do Cacém e Sines, no litoral alentejano.

- PUB -

O objectivo é contribuir “para a qualidade de vida das populações, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da ZILS”, acrescentou.

A empresa Águas de Santo André, com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, é responsável pela gestão e exploração do Sistema de Santo André e assegura o abastecimento de água às populações dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, assim como a recolha e tratamento das águas residuais.

Dá ainda resposta às exigências das indústrias localizadas na ZILS, no abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -