21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesFestival da Batuta apresenta Pedro Burmester, Banda da Força Aérea e Sofia...

Festival da Batuta apresenta Pedro Burmester, Banda da Força Aérea e Sofia Escobar

Evento integra comemorações dos 659 anos de vida do concelho de Sines

 

- PUB -

Concertos, um ensaio aberto, dois workshops de percussões de rua e uma arruada dão corpo à segunda edição do Festival da Batuta, que vai decorrer de 24 a 26 deste mês, em Sines.

O evento, que é dedicado à música clássica, integra as comemorações do 659.° aniversário daquele território do litoral alentejano e vai apresentar em palco, entre outros, Pedro Burmester, a Banda da Força Aérea e a soprano Sofia Escobar.

A programação arranca a 24, Dia do Município, com a interpretação das “Quatro Estações” de Vivaldi, a partir das 18 horas, no Centro de Artes de Sines. O concerto estará a cargo do “violinista João Pedro Cunha, acompanhado por um quinteto de cordas de solistas internacionais”, revela a Câmara Municipal, que organiza o festival.

- PUB -

Neste mesmo dia, mas pelas 21h30, no Multiusos, actuará “a Banda de Música da Força Aérea”, dirigida pelo major António Rosado.

Para dia 25, o evento regressa ao Centro de Artes de Sines, com a actuação, pelas 21h30, do “reconhecido pianista Pedro Burmester”.

Segundo a autarquia, ainda no Centro de Arte de Sines, mas no dia 26, às 19 horas, estará em palco “o duo de marimbas Abmiram Ensemble, formado pelos percussionistas Vasco Ramalho e Pedro Branco”. À noite, a partir das 21h30, o Pavilhão Multiusos receberá o concerto de encerramento do festival, com “a Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo maestro João Rocha, e a soprano Sofia Escobar, reconhecida pelo seu percurso no teatro musical londrino”. Vão interpretar “a Sinfonia n.º 2 ‘Mare Nostrum’ Op. 124, de Jorge Salgueiro, obra inspirada pela epopeia dos navegadores portugueses”.

- PUB -

Além destes concertos, o festival “inclui também um programa de iniciativas paralelas, com um ensaio aberto, dois workshops de percussões de rua (um para estudantes e outro para seniores) e uma arruada”, avança o município, a concluir. Os bilhetes para os concertos são gratuitos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -