26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Sines Porto de Sines mostra-se em Espanha

Porto de Sines mostra-se em Espanha

Missão teve como objectivo “conhecer o funcionamento da plataforma [espanhola], que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial”

 

- PUB -

José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Sines (APS), liderou uma delegação de “stakeholders” daquela infra-estrutura portuária que se deslocou a Espanha, na última quinta-feira, para conhecer o funcionamento da plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo.

Segundo a APS, a missão teve como objectivo “conhecer o funcionamento da plataforma [espanhola] que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, a DHL e a FM Logistics”.

Além disso, a iniciativa serviu ainda para “apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines”.

- PUB -

A comitiva foi “ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres”. Ainda de acordo com a APS, o edil espanhol “manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projecto que já hoje representa 4 300 postos de trabalho directos”.

Uma acção, explica a administração portuária, que se enquadra “no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico”.

Além de José Luís Cacho, integraram a delegação portuguesa representantes da aicep Global Parques – gestora da Zona Industrial e Logística de Sines – e de várias empresas da Comunidade Portuária e Logística de Sines incluindo o presidente desta última entidade.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -