26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesPorto de Sines mostra-se em Espanha

Porto de Sines mostra-se em Espanha

Missão teve como objectivo “conhecer o funcionamento da plataforma [espanhola], que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial”

 

- PUB -

José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Sines (APS), liderou uma delegação de “stakeholders” daquela infra-estrutura portuária que se deslocou a Espanha, na última quinta-feira, para conhecer o funcionamento da plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo.

Segundo a APS, a missão teve como objectivo “conhecer o funcionamento da plataforma [espanhola] que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, a DHL e a FM Logistics”.

Além disso, a iniciativa serviu ainda para “apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines”.

- PUB -

A comitiva foi “ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres”. Ainda de acordo com a APS, o edil espanhol “manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projecto que já hoje representa 4 300 postos de trabalho directos”.

Uma acção, explica a administração portuária, que se enquadra “no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico”.

Além de José Luís Cacho, integraram a delegação portuguesa representantes da aicep Global Parques – gestora da Zona Industrial e Logística de Sines – e de várias empresas da Comunidade Portuária e Logística de Sines incluindo o presidente desta última entidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -