1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Sines Praia Vasco da Gama mais ligada ao mundo com “Wi-fi" gratuito

Praia Vasco da Gama mais ligada ao mundo com “Wi-fi” gratuito

Serviço foi disponibilizado pela autarquia no âmbito de projecto europeu

 

- PUB -

Quem escolher a Praia Vasco da Gama, no concelho de Sines, para desfrutar da época balnear, passa a poder estar mais ligado ao mundo de forma gratuita. Desde este mês que os utilizadores do local contam com serviço de “Wi-fi”, disponibilizado pela Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, esta é “mais uma iniciativa com o objectivo de expandir o acesso gratuito à Internet sem fios” naquela cidade do litoral alentejano.

A edilidade explica os passos que devem ser dados para que se possa ter acesso à utilização do serviço na referida praia. “Os interessados necessitam apenas de se ligar à rede ‘Município de Sines – WiFi’, ler e confirmar se concordam com os termos de utilização. O SSID da rede é ‘WiFi4EU’”, informa a autarquia. O acesso é concluído quando  os utilizadores “concordam com o regulamento europeu”, após serem “redireccionados para um portal com os logótipos do município de Sines e do ‘WiFi4EU’”. Durante este processo “não são pedidos quaisquer dados pessoais” aos utilizadores, sublinha o município.

- PUB -

Esta acção insere-se no projecto de disponibilização de “Wi-fi” que a Câmara de Sines tem vindo a dinamizar no centro da cidade desde Dezembro de 2020, no âmbito da iniciativa “WiFi4EU – Wi-Fi” gratuito para todos na Europa.

“As 10 antenas do projecto, todas instaladas e a funcionar, estão na antiga Escola Primária n.º 1, no Pavilhão dos Desportos, no Espaço Sénior do Jardim das Descobertas, no Centro de Artes de Sines (Arquivo e Auditório), nos antigos Correios, na Capela da Misericórdia e no Castelo (interior, Largo Poeta Bocage e Largo João de Deus)”, lembra a autarquia.

O projecto foi apoiado pela União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF).

- PUB -

O “WiFi4EU Wi-Fi gratuito para todos na Europa”, lançado pela Comissão Europeia, visa “a promoção da conectividade sem fios gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu”, salienta ainda o município, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -