5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesÉpoca balnear em Sines alargada a todas as praias no próximo sábado

Época balnear em Sines alargada a todas as praias no próximo sábado

Depois da praia Vasco da Gama ter iniciado época, agora é a vez das restantes. Cinco praias têm Bandeira Azul

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sines informou ontem que a época balnear de 2021, iniciada a 1 de Junho na Praia Vasco da Gama, arranca no próximo sábado, dia 12, nas restantes praias do concelho, e estende-se até 12 de Setembro.

Este ano há cinco praias do concelho de Sines com o galardão de qualidade Bandeira Azul da Europa, nomeadamente São Torpes, Morgavel, Vieirinha / Vale Figueiros, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro. Todas estas praias, com excepção de Morgavel, são também Praias de Ouro, pelo histórico de qualidade das águas nas últimas cinco épocas balneares.

A época balnear de 2021 vai funcionar com restrições impostas pela pandemia de covid-19, entre as quais está o limite de ocupação máxima em cada praia. Praia Grande de Porto Covo (máximo de 400 banhistas), Praia da Ilha do Pessegueiro (700), Praia de Morgavel (400), Praia de São Torpes (2.000), Praia Vasco da Gama (2.000) e Praia da Vieirinha / Vale Figueiros (1.300).

- PUB -

A lotação de cada praia será indicada pelas bandeiras triangulares verdes, amarelas e vermelhas, hasteadas nos locais e, á distancia, essa informação pode ser obtida através da aplicação “Info Praia”.

“Os utentes das praias devem cumprir um conjunto de deveres, entre os quais, usar máscara até chegar ao areal sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável e evitar o acesso a zonas identificadas com ocupação elevada ou plena.”, informa o município, que recorda que as infracções podem ser punidas com contra-ordenação e obrigar ao pagamento de coimas.

Câmara Municipal de Sines assume, mais uma vez, a vigilância das três praias não concessionadas, da Ilha do Pessegueiro, Morgavel e Samoqueira, com presença de nadadores-salvadores entre as 10h00 e as 19h00. A Praia da Costa do Norte será objecto de patrulhamento em viatura motorizada entre o Canto Mosqueiro e a zona do restaurante “O Guia”.

- PUB -

Além disso, a autarquia garante a limpeza das praias e zonas envolventes, na Costa do Norte, Praia de São Torpes, Praia de Morgavel e Praia da Vieirinha / Vale Figueiros, na Freguesia de Sines. Já na Freguesia de Porto Covo a limpeza estará a cargo da Junta de Freguesia. Na Praia Vasco da Gama, a limpeza é da responsabilidade da Administração do Porto de Sines (APS).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -