5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesSines Tecnopolo estipula objectivo de investir meio milhão de euros até final...

Sines Tecnopolo estipula objectivo de investir meio milhão de euros até final de 2022 em empreendedores

A Sines Tecnopolo, “associação de direito privado que presta apoio às empresas e empreendedores”, estipulou o objectivo de investir “cerca de meio milhão de euros na formação de pessoas, empresas e organizações até ao final de 2022”.

- PUB -

Em comunicado, a associação explica que “a qualificação de mais de 2 500 pessoas” contribuirá para o desenvolvimento “de competências” e aumento “da competitividade no Alentejo Litoral”.

As formações, gratuitas, vão decorrer “em modo presencial e/ou e-learning, em horário laboral e/ou pós-laboral”. A primeira etapa, “a ser desenvolvida até ao final deste ano”, passa pela “qualificação de cerca de 500 pessoas que se encontrem há mais tempo afastadas do mercado de trabalho, permitindo que estas obtenham novas oportunidades de emprego e adquiram novas competências”.

“Contando também com um aprimorar de competências direccionados à população desempregada”, uma das formações será “composta por um volume de 40 mil horas, onde se prevê a qualificação de cerca de 1 280 pessoas até ao final do ano 2022”, refere a mesma nota.

- PUB -

Este projecto, co-financiado “pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União europeia, através do Fundo Social Europeu, “possibilitam ainda o apoio financeiro no valor do subsídio de refeição diário aos formandos”. Entre a “vasta oferta de cursos” encontram-se as “mais diversas áreas profissionais, tais como Segurança e Higiene no Trabalho, Saúde, Desenvolvimento Pessoal, entre outras”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -