21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesCandidata do PSD a Sines quer “dar visibilidade” ao concelho

Candidata do PSD a Sines quer “dar visibilidade” ao concelho

A candidata do PSD Ana Calca Figueira à Câmara de Sines (Setúbal), gerida há oito anos pelo PS, promete “criar todas as condições” para fixar habitantes e “dar visibilidade” ao concelho, caso vença as autárquicas deste ano.

- PUB -

“A primeira ideia que pretendo passar é a de uma energia contagiante e positiva. Queremos dar visibilidade a Sines e, simultaneamente, melhorar uma série de situações” para os habitantes, disse hoje à agência Lusa Ana Calca Figueira.

A candidata, de 43 anos, militante do PSD desde 2001, avançou para a corrida eleitoral com o objetivo de “afirmar Sines no sentido positivo” e de “levar longe as particularidades de Sines” para “levar lá fora as suas memórias e elevar o nível, para que as pessoas voltem” ao concelho.

“Queremos máxima qualidade, que começa no mais pequenino pormenor, desde a pessoa que aqui mora [até] à que nos visita. Queremos criar todas as condições para que as pessoas se sintam bem e, neste momento, aquilo que percebemos é que falta sensibilidade e harmonia”, argumentou.

- PUB -

O nome de Ana Calca Figueira, que fez parte da lista do PSD à Junta de Freguesia de Santiago do Cacém (Setúbal) em 2001, integra a lista de 50 candidatos às autárquicas deste ano já homologada pela direção nacional, divulgada na terça-feira pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa conferência de imprensa no Porto.

A cabeça-de-lista do PSD, que tem formação na área da Sociologia, disse que “ainda está a construir o programa eleitoral e a trabalhar afincadamente no elencar das prioridades” para apresentar aos militantes e simpatizantes do partido e à população em geral, priorizando uma campanha nas plataformas sociais como medida preventiva contra a covid-19.

“Temos de ser muito originais, porque pretendo falar com cada uma das pessoas do concelho. Se não puder falar pessoalmente, aproveito as novas tecnologias para chegar a todos”, explicou a gestora agrícola de profissão.

- PUB -

O atual executivo camarário de Sines, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, que cumpre o segundo mandato, é constituído por cinco eleitos do PS, um do movimento Sines Interessa Mais (SIM) e um da CDU.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -