5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesAutoridades fazem derrocada controlada de arriba em praia de Porto Covo

Autoridades fazem derrocada controlada de arriba em praia de Porto Covo

As autoridades procederam hoje à derrocada controlada de uma arriba na praia da Samoqueira, em Porto Covo, concelho de Sines, onde foi identificado um possível risco de desabamento, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil Municipal.

- PUB -

“Detectamos um bloco de rochas em risco de derrocada, que poderia afetar as escadas de acesso à zona sul da praia da Samoqueira, e decidimos avançar com uma acção controlada para retirar o conjunto de pedras de grandes dimensões e muitas toneladas, de forma natural, evitando perigos para os banhistas”, explicou o vereador da Câmara Municipal de Sines José Manuel Arsénio.

A operação de estabilização da arriba, coordenada pela Proteção Civil Municipal, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Capitania do Porto de Sines, GNR e bombeiros, obrigou ao encerramento de uma das praias mais frequentadas pelos banhistas na aldeia turística de Porto Covo, no litoral alentejano.

Na intervenção “foram utilizados os meios próprios do município, máquinas e pessoal operacional, que procederam ao desmantelamento das rochas e à limpeza do local para que o acesso fique em segurança para quem vem à praia”, acrescentou.

- PUB -

O acesso à praia está interditado desde as 8:00 de hoje, mas as autoridades garantem que, durante a tarde, a zona balnear será reaberta aos banhistas.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -