20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesJorge d’Almeida com novo mandato na Comunidade Portuária e Logística de Sines

Jorge d’Almeida com novo mandato na Comunidade Portuária e Logística de Sines

A Comunidade Portuária e Logística de Sines tem um papel determinante na promoção e desenvolvimento do concelho, abrangendo não só o porto, mas toda a cadeia logística, diz o presidente reeleito

 

- PUB -

Jorge d’Almeida vai continuar à frente da Assembleia Geral da Comunidade Portuária de Sines, agora para o triénio 2020-2022. Para além do presidente da direcção, a agora Comunidade Portuária e Logística de Sines acabou de eleger os seus órgãos sociais.
Na mesma sessão foram introduzidas alterações estatutárias que “alavancam o papel da associação enquanto motor de promoção do porto e da região”, refere comunicado desta agregação de agentes económicos com actividade na infra-estrutura portuária.

Assim, a partir de agora, a designação da associação passa a ser Comunidade Portuária e Logística de Sines, com o objectivo de “reforçar o âmbito da associação no sector da logística”, ao mesmo tempo foi alargado o número de vogais da direcção, possibilitando “uma melhor resposta aos desafios que a associação enfrenta face aos investimentos em curso e planeados para Sines”.

De acordo com o presidente da direcção da Associação Empresarial de Sines (AES), esses desafios “incluem o aumento da capacidade de movimentação de contentores de 2,3 para 7,6 milhões de TEUs, o desenvolvimento de um hub logístico internacional (ZALSINES) e de um hub tecnológico (SINES TECH), assim como os anunciados investimentos no cluster de refinação e petroquímica, bem como a reconversão do Terminal Multipurpose de Sines em virtude da redução da importação de carvão para as centrais termoeléctricas”.

- PUB -

De acordo com Jorge d’Almeida: “A Comunidade Portuária e Logística de Sines tem um papel determinante na promoção e desenvolvimento do concelho, abrangendo não só o porto, mas toda a cadeia logística, congregando os esforços dos vários promotores privados e públicos”.

A Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPSI) foi criada no dia 9 de Junho de 2011 e integra os principais agentes económicos com actividade nesta infra-estrutura portuária.
A CPSI visa cumprir um conjunto de objectivos que contribuam para o desenvolvimento do Porto de Sines, nomeadamente no âmbito comercial e propõe-se ainda contribuir para a melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -