27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSinesZona Industrial e Logística com segurança reforçada

Zona Industrial e Logística com segurança reforçada

O objectivo que está na base desta decisão tripartida é o aumento da área arrendada e de segurança no complexo petroquímico de Sines.

 

- PUB -

O Acordo de Delimitação, como é denominado, alcançado no final da semana passada, altera a configuração da implantação da unidade de reciclagem de pneus da Recipneu, anexa à instalação da Repsol Polímeros, conseguindo um melhor ordenamento do espaço, um aumento das distâncias de segurança e ainda prevenindo e diminuindo os potenciais efeitos de situações que possam ocorrer.

As empresas englobadas nesta operação são a A Repsol Polímeros, Recipneu – Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus,  e a Aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

Este acordo tripartido formaliza o compromisso permanente das partes em prol da actualização das garantias e medidas de segurança das operações industriais na ZILS. A sua assinatura é um momento marcante em corolário da convergência de vontades das três partes envolvidas.

- PUB -

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais na proximidade ao Porto de Sines. A ZILS Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas em Portugal, como Galp, EDP, Repsol, Indorama, Air Liquide e Sonae Indústria.

A Aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial, logística e serviços on-line em Portugal: O Portugal Site Selection é uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica que está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal em função dos requisitos de determinado projecto.

Por Luís Pestana

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -