29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBombeiros Voluntários de Sines têm novo comandante

Bombeiros Voluntários de Sines têm novo comandante

Hugo Cruz, 44 anos, é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines. A tomada de posse realizou-se, no passado dia 7 de julho, no Salão Nobre dos BVS.

- PUB -

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines já está em funções e assume agora a liderança da corporação nos próximos cinco anos. O novo desafio é encarado por Hugo Cruz “com naturalidade” mas “sem esquecer as suas dificuldades”.

Devolver a mística do corpo de bombeiros retornando a ideia tradicional da união e camaradagem no respeito mútuo e auxílio”, é o principal objetivo dos novos elementos de comando que assumiram como metas o “empenho e a dedicação do corpo de bombeiros”, tendo em conta as principais características do concelho.

No discurso de tomada de posse, o novo comandante dos Bombeiros de Sines, Hugo Cruz destacou a área de intervenção em que esta corporação está inserida para lembrar os vários cenários para os quais os bombeiros têm de estar preparados.

- PUB -

Sines tornou-se num importante pólo industrial com doze industrias de categoria sevezo, com uma manta florestal significativa e uma zona balnear que traz um aumento de população nos períodos de verão”.

“Com uma área de intervenção tão peculiar, somos a única corporação de bombeiros que se divide pelas duas freguesias, temos uma enorme missão”, frisou o responsável que defende um corpo de bombeiros, a quem é exigida “uma enorme responsabilidade”, que seja conhecedor da “sua hierarquia” e onde “cada um saiba o seu perfil funcional inerente à sua categoria, seus direitos e deveres”, sublinhou.

A formação e a instrução foram consideradas duas pedras basilares do novo comando que quer um corpo de bombeiros “mais moderno e competente”.

- PUB -

Hugo Cruz nomeou ainda Pedro Estalisnau Silva, como segundo comandante e André Luz, como adjunto de comando. “Com eles consigo aliar a este comando, algum conhecimento académico, além da natural irreverência característica da sua idade e com eles penso tornar este corpo de bombeiros bem mais moderno”.

Após a cerimónia de tomada de posse, foi apresentada uma nova viatura de comando do corpo de bombeiros VCOT 01.

O novo comandante está ligado aos Bombeiros de Sines desde 1991 e, em janeiro deste ano, assumiu funções de comandante em regime de substituição, após a saída do comandante Vítor Pereira.

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -