29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesDistrito de Setúbal: Debates Autárquicas 2017 arrancam em Palmela

Distrito de Setúbal: Debates Autárquicas 2017 arrancam em Palmela

Primeiro debate da ‘Operação Autárquicas 2017’ promovida pelo DIÁRIO DA REGIÃO é na quinta-feira, dia 13, no Cine-Teatro S. João. Em Sines, a data foi adiada porque apresentação de candidatos está muito atrasada

- PUB -

 

 

O ciclo de debates sobre as Eleições Autárquicas que o DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com outros órgãos de comunicação, vai promover em todo o distrito de Setúbal, começa já na quinta-feira da próxima semana, dia 13 de Julho, em Palmela.

- PUB -

O debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Palmela, marcado para dia 13 às 21 horas, no Cine-Teatro S. João, na vila de Palmela, é o primeiro de um total de 13 encontros do género, um em cada um dos municípios.

A ‘Operação Autárquicas 2017’ é uma organização do DIÁRIO DA REGIÃO em parceria com as rádios Popular FM, Rádio Sines, Setúbal Revista, agência ADN e Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que visa proporcionar aos munícipes de cada um dos 13 concelhos a oportunidade de verem em debate os candidatos à sua Câmara Municipal.

Os debates, que vão ter lugar nas principais salas do distrito, são públicos e a entrada é livre (limitada à lotação em cada caso). Os diversos meios envolvidos vão também transmitir os encontros em directos, nos seus meios digitais e redes sociais.

- PUB -

As datas estão marcadas e podem ser consultadas em diariodaregiao.pt.

O segundo debate é o do Montijo, agendado para dia 17, segunda-feira, também às 21 horas (como todos), no Cinema teatro Joaquim de Almeida.

 

Debate em Sines com data a definir

O debate com os candidatos à Câmara Municipal de Sines, não vai realizar-se no dia 10, como estava previsto, porque há um grande atraso na apresentação dos candidatos. Até agora foram apresentadas apenas as candidaturas de CDU e SIM e anunciada (mas ainda não apresentada) a do PS. PSD, CDS-PP e demais forças partidárias ainda não apresentaram (nem anunciaram) os candidatos a este município.

Por este motivo, o debate em Sines será feito mais tarde, em data a anunciar oportunamente.

Segundo o director do DIÁRIO DA REGIÃO, com esta iniciativa o jornal procura cumprir a sua “missão de serviço ao público” e contribuir para “um melhor esclarecimento” dos eleitores em todos os concelhos.

“Trata-se de uma operação de envergadura – que nós realizámos também já em 2013, na altura em parceria com o Setúbal na Rede – porque abrange 13 concelhos”, sublinha Francisco Alves Rito.

“A ideia é permitir que, em cada um dos concelhos, pelo menos os candidatos a presidente da câmara possam confrontar-se entre si, esgrimindo argumentos e mostrando um pouco das suas capacidades”, explica o director do DIÁRIO DA REGIÃO, destacando o “carácter único” desta operação, sem a qual “certamente muitos concelhos e eleitores ficariam sem oportunidade de ter um debate autárquico”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -