24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesCircuito móvel “Repsol Racing Tour” estaciona em Sines

Circuito móvel “Repsol Racing Tour” estaciona em Sines

Exposição pode ser visitada a partir desta quarta-feira, 15, na Escola de Artes, em Sines, e dá a conhecer ao público a história de 45 anos da marca nas competições de desporto motorizado. Zona insuflável permitirá à criançada realizar corridas em mini motos

A mostra, que poderá ser visitada até ao próximo domingo, 19, vai receber já nesta quarta-feira a população escolar de Santiago do Cacém.

- PUB -

“Esta é uma iniciativa no âmbito do roadshow que está a fazer por Portugal e que desde o seu início já contou com mais de 2 200 visitantes. Este circuito móvel, que conta a história dos 45 anos de presença da Repsol nos desportos motorizados, vai visitar vários distritos do País até inícios de Abril”, explica a assessoria de comunicação da Repsol, acrescentando que a exposição é dirigida “a todos os públicos e não apenas aos amantes de desportos motorizados” e tem entrada livre.

“Trata-se de uma exposição gratuita e totalmente interactiva, que oferece ao visitante uma experiência muito divertida. Entre as principais atracções estão a moto com que Marc Márquez ganhou o seu primeiro Mundial em MotoGP; um local onde é possível tirar uma fotografia com representações dos pilotos do Mundial de Motociclismo, no pódio; e ainda o fato de Dani Pedrosa e a explicação sobre os reforços de segurança deste equipamento”, revela na mesma nota de Imprensa a comunicação da marca.

- PUB -

Outro dos destaques que a “Repsol Racing Tour” apresenta é uma zona preparada para os mais pequenos, que permite à criançada desfrutar de “um circuito insuflável de 15 metros para fazer corridas em mini motos”.

Tudo sobre Moto GP, Dakar, Trial, Automobilismo e Circuito Acrobático

Contando já com 45 anos de história no apoio aos desportos motorizados, a Repsol adianta o objectivo desta exposição móvel: “Aproximar os cidadãos à história de sucesso [da Repsol] e alertar para a importância da segurança rodoviária.

- PUB -

Neste circuito, acompanhado de uma linha de tempo que destaca as conquistas mais importantes da história da marca nas competições, “é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, como Moto GP, Dakar, Trial, Automobilismo, Circuito Acrobático, entre outros”.

A evolução dos produtos Repsol é retratada numa vitrina de estética vintage com as várias embalagens desde o início, nos anos 60 do século passado, até à actualidade. Há ainda vídeos que mostram, passo a passo, a qualidade dos produtos através do percurso de uma gota de petróleo – da extracção à alimentação de um motor de um veículo comercial – e, ainda uma experiência de realidade virtual que conduz o público a conhecer uma plataforma petrolífera.

O “Repsol Racing Tour” recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -