Três viaturas ficaram completamente destruídas pelas chamas que danificaram também a Agência Armindo
O início da madrugada deste sábado foi de vandalismo na zona da Aranguês até à Tebaida, em Setúbal, com incêndios nos contentores de separação de lixo que provocaram elevados danos em viaturas e numa loja.
Na Tebaida, as chamas num ecoponto da Amarsul propagaram-se aos carros que estavam estacionados ao lado, tendo três das viaturas ficado completamente destruídas e uma quarta com a parte frontal queimada.
O incêndio provocou ainda danos no estabelecimento da Agência Funerária Armindo, que ficou com os vidros partidos e o interior do escritório com um prejuízo de “alguns milhares de euros”, motivado pelo calor e pela água do combate às chamas.
As persianas e cabos dos primeiros pisos superiores do edifício foram também atingidos pelo calor e força das chamas, que alarmaram os moradores desses andares.
O ataque de vandalismo deixou um rasto de vários contentores queimados, desde a Aranguês, indiciando que os autores se deslocavam do centro para a periferia da cidade.
No caso da Tebaida, o alerta para as chamas foi dado antes da 1 hora da manhã e o combate ao incendio, pelos bombeiros, decorreu até cerca das 2 horas da manhã.
O caso está a ser investigado pela Policia Judiciária (PJ) de Setúbal e pela secção de investigação da PSP, cujos agentes estiveram no local.