Vacinação em Setúbal decorre sem percalços e a um bom ritmo no centro instalado no Cais 3

Vacinação em Setúbal decorre sem percalços e a um bom ritmo no centro instalado no Cais 3

Vacinação em Setúbal decorre sem percalços e a um bom ritmo no centro instalado no Cais 3

|

Atendimento dos utentes é fluido, sem esperas demasiado prolongadas ou outros problemas relevantes

 

Estima-se que cerca de 30 mil utentes do concelho de Setúbal já tenham tomado a terceira dose da vacina contra a covid-19, juntamente com a vacina da gripe.

- PUB -

As atenções voltam a estar viradas para o Centro de Vacinação de Setúbal, instalado no Cais 3 do Porto de Setúbal, onde estão a ser aplicadas, desde Outubro, as terceiras doses da vacina contra a covid-19 e da gripe, em simultâneo.

Ao que O SETUBALENSE constatou este segunda-feira, no local, a vacinação decorre sem quaisquer sobressaltos e a um bom ritmo, numa altura em que este centro de vacinação já atendeu cerca de 30 mil pessoas do concelho, entre as que receberam a dose de reforço contra a covid e a vacina da gripe.

Os utentes apresentam, na sua generalidade, satisfação com a organização e a aplicação da vacina. Apesar de existir uma concentração de pessoas à porta do centro, quase constante durante o tempo de vacinação, como foi possível observar, os utentes são rapidamente encaminhados para a fila, de acordo com a sua hora de marcação, onde esperam para entrar no edifício.

- PUB -

Embora possam existir momentos de pico de concentração de pessoas, durante alguns períodos, verifica-se, em regra, uma fluida dinâmica de atendimento, por parte da organização, com um ritmo quase constante de entradas no edifício, o que permite aos utentes não estarem demasiado tempo na fila.

Ainda de acordo com alguns testemunhos, não parece haver, como se temia, uma sobrecarga no serviço, pelo facto de agora estarem a ser aplicadas, no mesmo centro, duas vacinas.

Com este atendimento simultâneo, as autoridades de saúde pretendem dar resposta à crise pandémica e acautelar surtos de gripe, comuns no final do ano, especialmente entre os mais velhos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -