Utentes da APPACDM e técnicos do município preparam almoço com sabores de vários países

Utentes da APPACDM e técnicos do município preparam almoço com sabores de vários países

Utentes da APPACDM e técnicos do município preparam almoço com sabores de vários países

Iniciativa teve como objectivo envolver a comunidade com a associação e dar a experimentar aos jovens novos ingredientes

Os técnicos do município juntaram-se aos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal para confeccionar um almoço intercultural com o objectivo de envolver a comunidade na associação.

- PUB -

A ementa, oriunda dos continentes europeu, sul-americano e africano, consistiu em pastéis de peixe, de Cabo Verde, moqueca de peixe, do Brasil e napoleão, sobremesa da Rússia para que os jovens inseridos nas Actividades Instrumentais de Vida Diária (AIVD) de cozinha tivessem acesso a “outros ingredientes e sabores” como destacou Sara Cravo do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade (CAARPD) daquela associação.

“Estamos a dinamizar uma das AIVD que estes jovens costumam dinamizar no âmbito do trabalho e da intervenção técnica. Desta vez, juntamos o projecto Cozinha Vizinha e integramos este projecto no Maio – Diálogo Intercultural”, adiantou ainda a responsável.

O executivo municipal fez-se presente na pessoa do vereador com o pelouro dos Direitos Sociais, Pedro Pina, que destacou uma actividade onde a “proximidade se assinala e se confirma num trabalho permanente”. “Esta é uma iniciativa que, acima de tudo, assinala a importância das boas parcerias”, lê-se em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE.

- PUB -

A iniciativa foi integrada num programa que pretende, de uma forma “concreta e objectiva”, mostrar “a força e a capacidade das comunidades e do movimento associativo, a capacidade de uma cidade, de uma região, de um território que não deixa ninguém para trás” que “parte de uma cidade onde é possível viver e construir melhor”, como explicou o autarca.

Ainda a dar destaque ao projecto esteve Lenice Gomes, da Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal, que referiu que este tem por finalidade “valorizar a diversidade cultural de Setúbal, para que a cidade seja cada vez mais inclusiva, acolhedora e promotora da igualdade de oportunidades”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não