28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Tribunal de Setúbal deve manter grafitis na fachada

Tribunal de Setúbal deve manter grafitis na fachada

Tribunal de Setúbal deve manter grafitis na fachada

No dia seguinte aos actos de vandalismo que deixaram a fachada do Tribunal de Setúbal repleta de grafitis com ameaças e ofensas, o juiz presidente lamenta que a imagem do tribunal não possa ser reposta de imediato

 

- PUB -

Após os actos de vandalismo que foram perpetrados na fachada do Tribunal de Setúbal, o juiz presidente lamenta o facto de as ofensas grafitadas terem que permanecer na fachada do edifício, para já, por tempo indeterminado.

Na segunda-feira, fonte do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, do Comando Distrital da PSP, em declarações a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, indicava a mesma situação. Por constituírem prova de crime, os grafitis realizados na fachada do tribunal teriam que permanecer.

A par desta informação, foi também veiculado ao jornal pela mesma fonte, que a PSP teria registado um crime contra a propriedade pública e apresentado ao Ministério Público uma queixa contra desconhecidos.

- PUB -

Contudo, ontem em comunicado à RTP, o Comando Distrital da PSP, declarou não ter emitido informações oficiais sobre este caso, desconhecendo a origem das informações apresentadas ao jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

Relação com actos da Bela Vista por confirmar

Apesar da ocorrência de vários actos de vandalismo no decorrer da passada semana, com o arremesso de cocktails molotv contra esquadra da PSP localizada na Bela Vista, vários ecopontos incendiados e viaturas particulares danificadas, a polícia mantém uma posição ponderada sobre a correlação destes crimes. “Até ao momento não podemos confirmar se esta situação está relacionada com as situações ocorridas na Bela Vista, ou que o acto tenha sido realizado pelo mesmo grupo de pessoas”.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -