Destino do produto é o abastecimento do mercado nacional, em particular da zona centro do País
A Tersado vai passar a receber cereais com regularidade, cujo destino “é o abastecimento do mercado nacional, em particular da zona centro do País”. Isto tendo em conta que a concessionária do Terminal Multiusos Zona 1 deu início, no dia 16 de Fevereiro, a “um novo tráfego de cereais no Porto de Setúbal com a recepção do navio GARNETT”.
Com “33 mil toneladas de cereal, trata-se do primeiro navio de outros que serão descarregados com regularidade neste terminal”, explica a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) em nota de Imprensa.
“Para concretizar este novo tráfego, de grande interesse para o Porto de Setúbal, foi necessário trabalhar com vários parceiros logísticos cuja sinergia assegurou o sucesso desta operação”, revela a administração portuária.
Com a Tersado a dispor “de todos os meios necessários para este tipo operações de descarga”, a APSS adianta que “um dos principais objectivos dos intervenientes é conseguir chegar directamente aos clientes finais e evitar custos logísticos com armazenagens intermédias”.
Além disso, “as acessibilidades ao Porto de Setúbal, quer marítimas, com as dragagens, que possibilitaram poder receber navios de maiores dimensões e calados, quer rodoviárias, que são excelentes a partir de, e para, Setúbal, permitem ao Porto contribuir de modo muito significativo para assegurar o abastecimento de cereais ao País”.