Teatro do Politécnico com duas sessões esgotadas para estreia da peça ‘O Fim’

Teatro do Politécnico com duas sessões esgotadas para estreia da peça ‘O Fim’

Teatro do Politécnico com duas sessões esgotadas para estreia da peça ‘O Fim’

Cartaz de: José Caldeira Duarte

A peça de teatro ‘O Fim’, da autoria de António Patrício, é a próxima grande estreia do Teatro do Politécnico, o grupo de teatro do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). “A peça varia entre a fábula e a história de Portugal”, explicou José Gil, responsável pelo grupo e encenador da peça, a O SETUBALENSE.

“O enredo vai pegar nos momentos finais da monarquia, na sua decadência a partir do Regicídio e na morte do Rei D. Carlos”, revelou o professor.

- PUB -

O espectáculo que marca a estreia, a acontecer amanhã, pelas 19 horas, na sala de Drama da Escola Superior de Educação, teve uma enorme procura e esgotou rapidamente. “Tivemos muita procura e fomos ‘obrigados’ a fazer mais uma sessão para chegar a todo o público”, acrescentou José Gil. Desta forma, a nova sessão, que decorre no mesmo dia e no mesmo espaço, acontece pelas 21h45, tendo também já esgotado.

Os ensaios “têm sido feitos, na sua maioria, presencialmente e têm corrido muito bem”. “Estamos confiantes”, garante o responsável. Já o elenco da peça é composto por José Caldeira Duarte, Miká Nunes, Paula Reis, Lígia Cruz e Óscar Martins, enquanto o som e luz estão a cargo de Eugénia Martins.

“Finura” já está na calha

- PUB -

Para o futuro, o Teatro do Politécnico tem já planeada outra estreia. Está previsto que, no próximo mês de Janeiro, estreie a peça “Finura”. “É uma estória sobre uma personagem de Setúbal, o conserveiro Finura, que fez a sua fábrica na garagem de casa. A peça foi, em parte, construída com testemunhos e outro material que fomos recolhendo. Foi o elenco, juntamente comigo, que foi construindo a peça”, desvela José Gil.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -