O detido atingiu mortalmente uma mulher de 32 anos que circulava ao volante de uma viatura no bairro da Bela Vista
O homem suspeito do homicídio de uma mulher em Setúbal, em 2024, e que tinha sido detido em Espanha, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo um comunicado da PJ, que procedeu à extradição do detido para Portugal, o presumível homicida foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal na terça-feira, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva.
A PJ adianta que o detido, de 40 anos, fugiu para Espanha depois de ter atingido mortalmente uma mulher de 32 anos que circulava ao volante de uma viatura no bairro da Bela Vista, em Setúbal, em Junho de 2024, mas acabou por ser capturado no passado dia 16 de Abril pela Guardia Civil de Espanha.
De acordo com a Judiciária, o suspeito terá efectuado vários disparos que atingiram mortalmente a vítima, com o objectivo de se vingar de um incidente ocorrido no dia anterior ao homicídio, durante desacatos que envolveram várias pessoas daquele bairro.
Nesse dia, terão sido efectuados alguns disparos de arma de fogo na direcção da sua residência a partir de uma viatura idêntica à da vítima mortal.
A PJ recorda ainda que, após a agressão, o agora detido passou a assumir a identidade de um irmão gémeo e, entretanto, fugiu para Espanha, onde viria a ser capturado no âmbito de um mandado de detenção europeu, graças à colaboração e troca de informações entre a Polícia Judiciária e a Guardia Civil de Espanha.