Suspeitas de crimes ambientais motivam buscas em Setúbal

Suspeitas de crimes ambientais motivam buscas em Setúbal

Suspeitas de crimes ambientais motivam buscas em Setúbal

Inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP Regional do Porto está na génese das suspeitas das autoridades

 

A GNR, a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) e a Autoridade Tributária (AT) estão hoje a realizar buscas por suspeitas de crimes ambientais em Setúbal, numa operação alargada a todo o País.

- PUB -

A notícia é avançada pela CNN Portugal e pelo jornal Público onde se sabe que estão em curso seis mandados de busca domiciliária e outros 15 mandatos não domiciliários em nove distritos.

As suspeitas de crime ambiental, que se estendem ainda a investigações de evasão fiscal, e importação de resíduos perigosos que não são para tratamento e eventual contrabando colocaram no terreno, na manhã desta terça-feira, cerca de 80 militares da GNR, 20 inspectores da IGAMAOT e dois outros da AT.

Fonte da Procuradoria-Geral da República adiantou ao Público que as buscas decorrem no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP Regional do Porto que tem como objectivo criar um centro de operação em Braga para controlo nacional deste tipo de crimes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -