Setúbal conta com 27% das casas para arrendar abaixo dos 750 euros por mês

Setúbal conta com 27% das casas para arrendar abaixo dos 750 euros por mês

Setúbal conta com 27% das casas para arrendar abaixo dos 750 euros por mês

Distrito sadino está no lote dos mais caros para se alugar uma habitação, tendo apenas cinco à frente

 

A velocidade com que diminui a oferta de imóveis no mercado imobiliário sadino está a afectar o preço das rendas, visto que apenas 27% das casas para arrendar em Setúbal custam menos de 750 euros por mês, segundo um estudo publicado pelo Idealista, o marketplace imobiliário do Sul da Europa.

- PUB -

Esta realidade também acontece no resto do País, embora de forma diferente consoante o distrito. É possível encontrar cidades onde predominam as rendas por menos de 750 euros mensais. Em Castelo Branco e Bragança, toda a oferta disponível custa menos que esse valor. Seguem-se a Guarda, onde 75% das rendas são de valor inferior a 750 euros por mês, Santarém (64%), Vila Real (63%), Ponta Delgada (60%), Viseu (60%), Coimbra (58%) e Leiria (54%). No sentido contrário, em Lisboa, apenas 2% dos imóveis no mercado de arrendamento são inferiores a 750 euros por mês. Em seguida surge o Funchal (7%), Faro (11%), Porto (12%), Braga (16%), Aveiro (32%) e Viana do Castelo (46%). Analisados os imóveis para arrendar por menos de mil euros por mês nestes mercados mais exclusivos, onde as rendas são mais caras, conclui- -se que 8% da oferta em Lisboa custa menos de mil euros mensais, seguida pelo Funchal (20%), Porto (33%) e Faro (53%).

Olhando para os imóveis cujo custo de arrendamento é inferior a mil euros, o distrito sadino conta com 74% das habitações nessas condições. Quanto ao restante País, é possível observar que em Portalegre, Castelo Branco, Bragança, Viseu e Vila Real todas as casas para arrendar nestes distritos custam menos de mil euros por mês. Pelo mesmo valor mensal, a oferta em Coimbra é de 95%, em Santarém de 91%, em Aveiro de 87% e em Braga de 85%. Seguem-se Viana do Castelo (82%), Leiria (81%), Faro (57%), Porto (48%) e Ilha da Madeira (35%). Já em Lisboa, apenas 20% das casas custam menos de mil euros por mês.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -