A Secil, que tem no Outão, Setúbal uma das três unidades de produção no país, lança nova campanha de cimento sob três vetores essenciais; “qualidade, confiança e inovação”
A Secil Portugal acaba de lançar a sua nova campanha de cimento denominada, “Feitos de Portugal”, para reforçar o compromisso da marca com os consumidores. A Secil tem no Outão, em Setúbal, uma das três unidades de produção no país, para além de Maceira e Cibra. A empresa celebra com esta campanha três vetores essenciais; “qualidade, confiança e inovação”, como é destacado em nota de imprensa divulgada pela empresa.
Com esta iniciativa, a Secil “convida os portugueses a reconhecerem e continuarem a construir o melhor do país, cada dia, com materiais que refletem a sua força, autenticidade e ambição, numa relação feita de confiança e solidez”, pode ler-se no documento.
Num contexto de “crescente pressão internacional e concorrência”, a Secil, destaca e “reafirma-se assim como símbolo de confiança, qualidade e inovação, essenciais para o desenvolvimento do país e das suas comunidades”.
Inspirada na portugalidade e nos feitos históricos que unem gerações, a campanha, reforça a empresa no comunicado, “centra-se na relação duradoura entre os cimentos Secil, os portugueses e a inovação nacional, exibindo uma abordagem visual que integra orgulho, tradição e referência a monumentos e figuras icónicas da história coletiva do país”.
A importância de Setúbal na história da Secil
Foi em 1906, junto à Serra da Arrábida que nasceu a primeira fábrica da Secil Portugal (Outão). Sendo Portugal o seu país de origem, o desenvolvimento da Secil não parou por aí, uma vez que, alargou os seus horizontes além-fronteiras nas últimas duas décadas.
Opera atualmente em três fábricas de cimento em Portugal: Outão, Maceira e Cibra. No mercado internacional, marca presença em Angola, na Tunísia, no Líbano, em Cabo Verde, na Holanda e no Brasil.
Através das suas oito fábricas de cimento e da presença em sete países e quatro continentes, o grupo Secil garante uma capacidade anual de produção de cimento superior a nove milhões de toneladas.
O complexo fabril do Outão integra uma das maiores fábricas de cimento existentes em Portugal. Todo processo de fabrico no Outão é feito por via seca, o que, aliado à possibilidade das suas linhas de fabrico poderem queimar carvão, fuelóleo, gás e “pet-coke”, lhe dá grande flexibilidade, permitindo a otimização do consumo energético e a obtenção de excelentes índices de consumo de combustíveis por tonelada de cimento produzida.
Através das suas oito fábricas de cimento e da presença em oito países e quatro continentes, a empresa garante uma capacidade anual de produção de cimento superior a 9.75 milhões de toneladas.